São José joga para embalar depois de reabilitação

O São José reagiu depois de um resultado muito ruim, mas ainda precisa alcançar a zona de classificação no Campeonato Paulista da Série A-3. Nesta quarta-feira, às 17h, vai tentar somar mais três pontos em casa, recebendo o Bandeirante de Birigui. O visitante foi o adversário das finais do título do ano passado e que também subiu de divisão.

Na mais recente partida em casa, na terça-feira da semana passada, o São José comemorou uma goleada de 4 a 1 sobre o Olímpia e entrou no G8. Depois, na sexta-feira, foi visitar o Primavera de Indaiatuba e acabou goleado pelo mesmo placar. Consequentemente, saiu da zona de classificação.

Pressionado, foi visitar o Barretos na tarde de segunda-feira e teve uma das suas melhores atuações. Levou um gol no início, reagiu empatando sem maiores complicações e depois, no segundo tempo, dominou as ações e foi recompensado com uma virada no placar, para 2 a 1.

Com a vitória, o São José passou a ter a mesma pontuação do sétimo colocado, mas descendo à 10ª posição nos critérios para desempate. Assim, necessita de uma sequência de bons resultado para firmar posição no G8 e avançar garantindo passagem à reta decisiva da competição.

A disputa

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores irão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem. Os dois últimos colocados serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.

Depois de nove rodadas, a classificação está assim: 1º – Noroeste de Bauru (17 pontos); 2º – Marília e Votuporanguense (16); 4º – Primavera de Indaiatuba, Linense e Desportivo Brasil de Porto Feliz (14); 7º – Nacional de São Paulo, Capivariano, Barretos e São José (13); 11º – Olímpia (12); 12º – Bandeirante de Birigui (11); 13º – Comercial de Ribeirão Preto (10); 14º – Rio Preto (9); 15º – Batatais (7) e 16º – Penapolense (3).

A 10ª rodada, nesta quarta-feira, terá: São José x Bandeirante (17h), Nacional x Noroeste (15h), Primavera x Marília (15h), Desportivo Brasil x Linense (15h), Votuporanguense x Capivariano (15h), Comercial x Barretos (17h), Olímpia x Rio Preto (17h) e Penapolense x Batatais (17h).

Os times

O São José ficou sem o meio-campista Alan Lopes, suspenso por terceiro cartão amarelo. Ausentes na delegação que foi a Barretos, o meia Branquinho, o centroavante Lucas Lima, o zagueiro Gutierrez, o atacante Lucas Formiga e o lateral-direito Denis voltam a ser opções.

Por conta do desgaste da maratona de jogos, o técnico Renato Peixe não divulgou a escalação. Em Barretos, o São José contou com: Thiago Santos; Carlos, Arthur, Douglas Mendes e Janilson (Oliveira); Pablo, Carlinhos, Alan Lopes (Josiel) e Radsley (Dema); Gilsinho (Santiago) e Anderson Magrão (Ícaro).

O Bandeirante vem de uma vitória em casa sobre o Primavera. O experiente centroavante Anderson Cavalo fez o gol, aos 26 minutos do primeiro tempo. A equipe do técnico Márcio Ribeiro atuou com: Henal; Iury, Lucas Bahia, Gabriel Bahia e Paulão (Fábio Júnior); Rapchan, Gabriel Silva e Danilinho (Davi Ceará); Tatá, Anderson Cavalo (Welbinho) e Dandan (Norton).

flor

Reencontro

Das finais de dezembro do ano passado, o centroavante Lucas Lima, o atacante Santiago e o volante Pablo são os únicos remanescentes do São Jose. No Bandeirante, do time que atuou na segunda-feira: Iury, Gabriel Bahia, Rapchan, Danilinho, Tatá e Welbinho. No mata-mata das finais entre os dois times que subiram à atual Série A-3, o Bandeirante marcou 2 a 1 em Birigui e o São José fez 1 a 0 no Martins Pereira. Por conta da melhor campanha geral, o time joseense ficou com o titulo.

No reencontro desta tarde, no estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem terá: Gustavo Holanda Souza (árbitro), Alberto Poletto Masseira (assistente 1), Matheus Guilherme Biselli da Cruz (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Na foto (de Fábio Moraes/São José EC), o técnico Renato Peixe cumprimenta o atacante Santiago logo após a vitória de segunda-feira em Barretos.

Comentário

comentário