São José empata no jogo resposta após goleada

No jogo em que precisava dar uma resposta sobre os 8 a 2 sofridos no meio da semana, o São José pouco conseguiu. Visitando o último colocado pela oitava rodada do Brasileirão feminino, não passou de um empate, por 1 a 1. Na próxima partida terá um desafio teoricamente mais complicado, pois visitará o Santos, um dos que buscam o título.

Na tarde deste domingo, no estádio de Pituaçu, na região metropolitana de Salvador, o São José entrou com o peso da extravagante goleada sofrida contra o Corinthians, quinta-feira, no estádio Martins Pereira. O Bahia, ainda sem vitória no campeonato, queria explorar a crise joseense

Na formação joseense surgiram três alterações. A volante Thaynara, contundida, foi substituída por Silvana Baiana. A meia Ju Oliveira e a atacante Verônica entraram por Ionara e Joyce. No Bahia, que vinha de uma derrota por 4 a 2 como visitante do Grêmio, a zagueira Aisla começou no lugar de Ari Lomas.

Com bola rolando, o Bahia começou um pouco melhor e abriu o placar, aos 20 minutos. A lateral-esquerda Luana aprofundou, a atacante Ellen desceu pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou rasteiro. Ao tentar cortar, Silvana Baiana desviou mal e mandou para dentro, fazendo gol contra.

As baianas ficaram mais confiantes e o São José, mesmo com dificuldades, empatou ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos. Na área e pela esquerda, Verônica fez boa jogada individual e mandou por cobertura ao ver que a goleira estava deslocada, em posição avançada.

Resultado mantido

Como os dois times precisavam pensar em vitória, o segundo tempo teve descidas alternadas, mas sem conclusões inspiradas. Aos 25 minutos, as joseenses chegaram a levar um susto com a bola pegando na trave.

Com oito pontos ganhos, o São José sai da rodada sem abrir vantagem sobre os times da zona de rebaixamento  e um pouco mais distante da zona de classificação, No próximo sábado, às 15h, visitará  o Santos.

Os times

O São José, do técnico Nedilson de Oliveira: Jéssica; Evellyn (Ionara 40´/2º), Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju (Camila 33´/2º); Silvana Baiana, Ju Oliveira (Larissa – intervalo) e Fernanda Tipa; Sisi, Giovania e Verônica (Bea 33´/2º).

O Bahia, do técnico Igor Morena: Ana Bia; Nine, Aila (Rute – intervalo), Nainara e Luana (Gabi Barrozo 41´/2º); Vi, Fabi Ramos, Roqueline e Geisi (Esquerdinha 32´/2º); Gabi Itacaré (Verena 41´/2º) e Ellen (Fabíola Sandoval 5´/2º).

No Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o Estádio de Pituaçu, a equipe de arbitragem, do quadro baiano da CBF, contou com: Josué Reis de Jesus Júnior (árbitro), Carlos Eduardo Bregalda Gussen (assistente 1), Patrícia dos Reis do Nascimento (assistente 2), Wagner Francisco Silva Souza (quarto árbitro) e Ademilton Piedade Carige (analista de campo).

Na foto (de San Jr/Divulgação), Ju Oliveira disputa a bola com uma jogadora do Bahia e a lateral Juju e o técnico do time baiano acompanham.

Comentário

comentário