São José Futsal leva invertida no final

No jogo de ida do segundo mata-mata da Copa do Brasil de Futsal, o São José chegou a armar uma virada na visita desta quinta-feira ao Corinthians, mas acabou levando uma invertida no final e perdendo, por 3 a 2. Agora, na partida de volta, no dia 22, terá que vencer no tempo normal, por qualquer contagem, para provocar uma prorrogação.

Sobre o jogo desta noite no ginásio do Parque São Jorge, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

A partida começou com ambas as equipes tentando subir com rapidez, usando mais suas alas para isso. No entanto a defesa era o foco nos primeiros minutos, o que não deixou nenhuma brecha para o ataque.

Foi justamente quando os joseenses saíram mais que saiu o gol adversário. Em uma ligação direta, Tatinho recebeu e chutou de primeira. Sem deixar o ritmo cair o São José voltou a pressionar, empurrando os donos da casa cada vez mais para trás e passando a criar boas oportunidades.

No entanto foi somente nos cinco minutos finais que veio o empate. Em uma jogada trabalhada no escanteio, Bob apareceu no meio da área para empurrar a bola para o fundo da rede. Depois disso os visitantes continuaram a atacar e quase conseguiram a virada no último lance de jogo, mas o primeiro tempo terminou na igualdade.

Equilíbrio

A partida continuou muito equilibrada desde os primeiros minutos do segundo tempo, com a disputa cada vez mais intensa pela bola e, por isso, as chegadas ao gol eram mais espaçadas agora. Mesmo assim o São José rondava a área adversária, fazendo a bola rolar com velocidade.

O tempo passou mais rapidamente e a partir da metade do segundo tempo as chances já iam aparecendo mais, mas a defesa joseense ia jogando muito bem, contando com boas intervenções do goleiro Matheus.

Já na metade final veio a virada. Bob recebeu na frente e arrastou a bola para a ala. Na saída do goleiro o pivô virou e tocou por cima, fazendo 2×1.

Os donos da casa vieram com goleiro linha e, após tentar por mais de três minutos, achou um espaço para finalizar de dentro da área para empatar a partida (gol de Fernandinho). Nesse momento o Corinthians manteve seu goleiro linha e faltando 20 segundos, achou uma bola pelo meio para fazer o terceiro (novamente com Fernandinho) antes do fim da partida.

Estadual

Agora, antes de receber o Corinthians na volta do dia 22, o São José jogará pelo Campeonato Paulista na próxima terça-feira, recebendo o Praia Clube, às 19h30.

Dirigido pelo técnico Douglas Navas, o São José entrou com: Matheus, Pelé, Ronney, Vandinho e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Mendonça, Lekão, Alison, Felipe, Bob, Yuri, Bebê e Caio.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Mendonça tentando fugir da marcação corintiana.

Comentário

comentário