São José Vôlei comemora a primeira vitória

No jogo em que os dois times buscavam a primeira vitória depois de quatro rodadas pela Superliga B, o São José Vôlei conseguiu um expressivo placar de 3 a 0 no Rio Grande do Sul e deixou o Canoas na oitava e última colocação.

Confira no material enviado por Renato Belinelli, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Neste sábado (23/02), às 18h, o Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS) recebeu a partida entre APAV Vôlei x São José Vôlei válida pela quinta rodada da Superliga B. O jogo foi vencido pelo São José Vôlei por 3 a 0 (parciais de 25×19, 25×13 e 25×22).

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria, entrou em quadra com: Juarez, Edinho, Renan, Renato, Pedrinho e Salsa. Já o técnico do Canoas, Marcelinho Ramos enviou para quadra os atletas: Kaique, Butzen, Léo, Pallotti (Líbero), Mateus e Conte.

No primeiro set as equipes começaram iguais disputando ponto a ponto até a altura dos 10 pontos, quando os donos da casa dispararam colocando cinco pontos de diferença, porém o São José, reagiu e emplacou uma sequência de bons saques e bloqueios que permitiram a equipe fechar o set em 25×19.

No segundo set, o São José aproveitou os erros do adversário e administrou uma vantagem de quatro pontos durante boa parte do tempo. Após uma sequência de bloqueios, o time joseense disparou, fechou o set em 25×13 e abriu 2×0 no jogo.

No terceiro set, as equipes começaram a disputa de forma equilibrada e mais uma vez o bloqueio dos visitantes funcionou muito bem. O São José disparou abrindo 17×10, os donos da casa chegaram a esboçar uma reação, porém os joseenses conseguiram fechar o set em 25×22 e o jogo em 3 a 0.

Defesa e saque

Defesa e saque

O técnico Willian Santa Maria destacou o sistema defensivo e o saque como principais armas do São José Vôlei na partida.

“Em um contexto geral fomos muito competentes em nosso sistema defensivo, o saque também surtiu efeito e acabamos conseguindo encaixar 13 pontos de bloqueio o que é muita coisa para um partida de 3 a 0 e conseguimos ter um bom volume de jogo. Agora vamos continuar focando em melhorar ainda mais nosso jogo porque quarta-feira teremos um jogo difícil em Brasília.”

Destaque da partida, o central do Sâo José Vôlei, Renan Levandoski também enalteceu o sistema defensivo da equipe.

“Hoje conseguimos encaixar tudo que viemos treinando durante a semana, nosso bloqueio funcionou muito bem e a defesa na minha visão foi essencial pra essa vitória.”

O próximo compromisso do São José Vôlei será contra o UPIS na quarta-feira (27/02) às 20h em Brasília (DF). O jogo será válido pela sexta e penúltima rodada da primeira fase da competição.

Na foto (Canal Vôlei Brasil/CBV), o São José preparando um saque em Canoas.

Comentário

comentário