Futsal de região segue com três competições

O futsal da região poderia chegar às semifinais da Copa Paulista com dois times, mas terá somente o Taubaté, porque o Yoka de Guaratinguetá acabou parando nas quartas de final. Pela Liga Nacional, o São José reencontrará o Corinthians depois de desvantagens em confrontos também pela Copa do Brasil. No Brasileirão feminino, o São José empatou ao ser contido na tentativa de uma terceira vitória consecutiva.

A Copa Paulista, promovida pela Liga Paulista e com quase todos os principais times de São Paulo, está na reta decisiva e agora terá as semifinais. Na última sexta-feira, em rodada única das quartas de final, o Taubaté recebeu o Botucatuense e venceu por 2 a 1. Em Ribeirão Preto, o Barão de Mauá recebeu o Taboão da Serra e marcou 3 a 1.

De acordo com o chaveamento da competição, os dois resultados definiram uma das semifinais. O Barão de Mauá, com os 15 pontos somados na primeira fase, receberá o Taubaté, de 12 pontos. A partida será no sábado, às 16h, em Ribeirão Preto e a equipe da casa terá as vantagens de um empate no tempo normal e outro na prorrogação.

No sábado, os outros dois jogos das quartas de final foram realizados e o Yoka de Guaratinguetá, recebendo o Dracena, acabou perdendo por 6 a 3. Victor Hugo (2) e Mumu fizeram os gols do time da casa e Paulo Victor (2), Juninho (2), Gugu e Oito Meia, os dos visitantes.

No outro jogo, o São Paulo Futebol Clube foi visitar o Pulo do Gato de Campinas e venceu por 2 a 0, com um gol de Pula e outro marcado contra, por Luiz. Agora, com 10 pontos contra 9 dos são-paulinos, o Dracena terá as vantagens do confronto de sexta-feira, em Dracena.

flor

Brasileiro

Pelo Grupo A da Liga Nacional, o São José Futsal visitará o Corinthians, quinta-feira, às 20h, na quarta partida entre os dois times neste mês. Na primeira, pela mesma competição, o time corintiano veio a São José e venceu por 2 a 1. Depois, em um mata-mata da Copa do Brasil, 3 a 2 para os corintianos em São Paulo e 1 a 1 em São José dos Campos.

No grupo regionalizado de sete times, que após turno e returno qualificará os cinco melhores à segunda fase e deixará o sexto colocado disputando uma vaga por índice técnico, a classificação está assim: 1º – Magnus Sorocaba (17 pontos em 7 jogos); 2º – São José (12 em 7); 3º – Joaçaba-SC (11 em 7); 4º – Intelli/Santo André (6 em 4); 5º – Jaraguá-SC e Corinthians (5 em 5) e 7º – Umuarama-PR (2 em 7).

Pelo Novo Futsal Feminino Brasil, o São José recebeu o catarinense Female na tarde de sábado e empatou por 2 a 2. Após um estreia com derrota e duas vitórias consecutivas, o time planejava uma terceira que as visitantes de Chapecó não permitiram. Agora, pela quinta rodada, no dia 18 de julho, as joseenses terão uma nova partida em casa, recebendo o paranaense Telêmaco Borba.

Nas imagens, os taubateanos fechando caminhos contra o botucatuense (foto de Ednei Rovida/Taubaté Futsal) e a joseense Pelé e a goleira chapecoense (Divulgação).

Comentário

comentário