Taubaté disputará Copa Paulista com parceria

O Taubaté resolveu experimentar uma parceria e vai disputar a Copa Paulista no segundo semestre desta temporada. O São José confirmou a intenção de dar uma pausa depois de dois campeonatos seguidos e voltar na Série A-3 do ano que vem.

Com vários jogadores jovens e de contrato longo com o clube, o presidente Gilson Rezende queria movimentar o time na Copa Paulista, mas sem comprometer o planejamento financeiro voltado para mais uma exigente Série A-2, a do primeiro semestre do ano que vem.

Parceiro da Portuguesa Santista na Copa Paulista do ano passado, o empresário Marcelo Galático agora participará da competição com o Taubaté. Se tudo correr bem dentro e fora de campo, a união poderá ser entendida para 2022.

Marcelo Galático é um empresário de São Miguel Paulista que em 2011 idealizou a Liga do Funk. Com o gênero musical, teve o projeto bem aceito na periferia da Grande São Paulo, onde auxilia os jovens a encontrar caminhos positivos, como por exemplo, na carreira de jogador de futebol profissional.

No ano passado, quando a pandemia suspendeu os campeonatos de futebol em março, a Portuguesa Santista perdeu o projeto inicial que vinha fazendo de boa campanha na Série A-2 e passou a procurar alternativas para a retomada. Em junho, firmou parceria com a empresa de Galático.

Mantendo alguns jogadores no elenco e com o ex-meio-campista Axel como técnico, a Portuguesa Santista fez boa campanha na Copa Paulista. Alguns jogadores do grupo de Galático ajudaram o time a avançar até as quartas de final, superando o Audax Osasco nas oitavas e parando no mata-mata com o São Bernardo Futebol Clube.

Agora, no Taubaté, o técnico de consenso provavelmente será Douglas Leite, do sub-20 de boa campanha no Paulista da categoria de 2020 e assistente técnico do elenco principal na última Série A-2. Outros detalhes deverão ser anunciados durante a fase de preparação da equipe.

Pausa

Com a classificação às quartas de final do último Paulista da Série A-3, o São José conquistou o direito de uma vaga na Copa Paulista, mas optou por não disputar a competição.

No ano passado, quando a pandemia interrompeu o futebol em março, o presidente Celso Monteiro e o gestor Robertinho da Padaria já estavam investindo no projeto que em dezembro resultou no título do Paulista da Segunda (4ª) Divisão e, principalmente, no acesso à Série A-3.

Como o campeonato da terceira divisão viria logo no começo do ano seguinte, os trabalhos e os investimentos prosseguiram após breve interrupção e foram concluídos com uma boa campanha.

“Tivemos times competitivos, patrocinadores fortes, com as contas em ordem e a credibilidade imprescindível. Agora, depois de voltarmos a um competição sem limite de idade para os os atletas, vamos dar uma respirada e concentrar as forças para a tentativa de acesso do ano que vem. Em outubro começaremos com a escolha de um técnico e a formação do elenco”, disse Robertinho da Padaria.

Nas imagens, uma comemoração de gol taubateano na última Série A-2 (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté) e o empresário Marcelo Galático ao ser anunciado como novo parceiro da Portuguesa Santista em junho do ano passado (Divulgação).

Comentário

comentário