São José Futsal perde novamente com gol no fim

O São José Futsal voltou a perder para o Corinthians, por 3 a 2, em São Paulo e com um gol no final. O resultado anterior foi pela recente disputa na Copa do Brasil e o desta noite de quinta-feira, pela Liga Nacional. Agora, o time joseense voltará à quadra pelo Campeonato Paulista, recebendo o Hortolândia na próxima terça-feira.

Sobre a partida no ginásio do Parque São Jorge, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

A equipe joseense entrou em quadra fazendo a bola rapidamente, usando seus alas para acelerar o jogo e recuar a equipe da casa, que se alternava entre subir e descer sua marcação de acordo com a ofensiva joseense. Resultado disso foi um melhor começo por parte do São José, que resultou em algumas chances.

Aos poucos a equipe corintiana ia saindo para o jogo, mas foi então que Ronney recebeu de Pelé e chutou rasteiro, vencendo o goleiro para abrir o marcador (aos 02min22s). A resposta veio alguns minutos depois (09min03s, gol de Deives) após uma bola no meio. A virada veio após um contra-ataque já na metade final do primeiro tempo (Lé, aos 15min29s).

Apesar disso a partida era aberta para os joseenses, que criavam inúmeras chances, mas faltando o capricho na finalização final, o que mantinha o placar como estava. O São José ainda teve pênalti desperdiçado antes do fim do primeiro tempo.

Velocidade

Já nos primeiros minutos do segundo tempo a partida ganhou em velocidade e diminuíram nos gols. Atrás do marcador o São José explorava tudo que podia, desde seus alas até seu jogo de pivô, fazendo a bola rodar rapidamente em busca de uma brecha para o avanço.

Já o Corinthians focou mais em sua defesa e só subia com a certeza do ataque, também procurando por espaços para finalizar. Melhor em quadra nesse momento os joseenses chegavam bem à frente, mas dessa vez a defesa ia atrapalhando como podia.

Foi em um contra-ataque que veio o empate. Xuxa carregou pelo meio e chutou forte. A boa acertou a trave e voltou nos pés de Mendonça, que empurrou a bola para o fundo do gol para empatar a partida (aos 15min29s).

Goleiro linha para a equipe da casa e foi somente nos últimos segundos que os donos da casa conseguiram o terceiro gol (Jackson, aos 19min54s), com o São José defendendo durante mais de cinco minutos.

A classificação do Grupo A, que após turno e returno qualificará os cinco melhores à segunda fase e deixará o sexto colocado disputando uma vaga por índice técnico, ficou assim: 1º – Magnus Sorocaba (17 pontos em 7 jogos); 2º – São José (12 em 8); 3º – Joaçaba-SC (11 em 7); 4º – Corinthians (8 em 6); 5º – Intelli/Santo André (7 em 5); 6º – Jaraguá-SC (6 em 6) e Umuarama-PR (2 em 7).

Times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Ronney, Vandinho e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas, Jonathan Bob, Mendonça, Lekão, Alison, Xuxa, Felipe, Bob e Yuri.

O Corinthians, do técnico Bié, entrou com: Careca, Éder Lima, Jackson, Lé e Alves. Começaram no banco: Jhol, Tatinho, Leandro Caires, Guilhermão, Deives, Rafa, Neguinho e Marcelo

No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge, a equipe de arbitragem contou com: Felipe de Fábio Ventura (árbitro 1), Bruno Correa (árbitro 2), Paulo Henrique Filigoi (anotador) e Ricardo Rodrigues Moreira (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Felipe e Lé em disputa pela bola.

Comentário

comentário