Taubaté Futsal joga por mais uma final de Copa LPF

A Copa Paulista de Futsal está nas semifinais e com o Taubaté tentando novamente a condição de finalista. Neste sábado, às 16h, visita o Barão de Mauá, em Ribeirão Preto. No outro confronto, o Dracena recebeu o São Paulo Futebol Clube na noite desta sexta-feira e goleou fazendo 4 a 0. A decisão será no outro sábado, dia 10.

Assim como nas quartas de final, as semifinais estão sendo disputadas em rodada única. O time com a melhor campanha tem as vantagens de atuar em casa e por empates no tempo normal e na consequente prorrogação. Assim, o Taubaté terá que vencer em Ribeirão Preto no período regulamentar ou nos 10 minutos para desempate.

Desde que a Copa LPF (antiga Copa Paulista) começou a ser disputada, em 2012, o Taubaté Futsal é o time que mais esteve em finais: 2016, 2017, 2018 e 2019.

Em 2016, como visitante do São José, o Taubaté acabou vice-campeão. No ano seguinte, 2017, o primeiro título veio contra o Dracena. Em 2018, a segunda conquista foi comemorada fora de casa, contra o Barueri. Na mais recente decisão, em 2019, perdeu como visitante da Intelli que ainda estava em São Carlos.

Em 2020, por causa da pandemia, a Copa Paulista e outras competições do futsal não foram realizadas. Agora, para chegar em mais uma semifinal, o Taubaté teve que virar o placar sobre o Botucatuense para 2 a 1.

Embalado

Sobre o jogo das quartas de final, disputado na sexta-feira da semana passada, dia 25 de juinho, no ginásio da Vila Aparecida, o Taubaté Futsal divulgou a seguinte nota:

O Taubaté Futsal não quis saber da vantagem de poder jogar por dois empates (no tempo normal e na prorrogação) e preferiu apostar no mando de quadra, pressionando a Botucatuense desde o início do jogo. As chances de abrir o placar foram aparecendo, mas a forte defesa do adversário segurava o empate, até que, com 15 minutos de jogo, Rubinho, em um chute longo, abriu o placar para os visitantes. A vitória parcial de Botucatu fechou a etapa inicial.

No segundo tempo, Taubaté aumentou a pressão, estratégia que surtiu efeito rápido e de forma avassaladora: em 30 segundos, a virada veio, com Vitinho (com 1 minuto e meio) e Kauê Monteiro, praticamente no ataque seguinte. Mesmo com a vantagem, os donos da casa continuaram atacando. Faltando pouco menos de 6 minutos, a Botucatuense lançou o goleiro linha, mas foi a vez do Taubaté se mostrar sólido na defesa.

Nos últimos 20 segundos de jogo, duas bolas roubadas pelo Taubaté Futsal foram chutadas da quadra defensiva e bateram, caprichosamente, na mesma trave, e não entraram, no que seria o gol decisivo. Apesar disso, a partida terminou com o 2×1 no placar e a vaga para as semifinais ficou para o bicampeão (2017/2018) e atual vice-campeão da Copa LPF, que não foi disputada em 2020, em razão da Pandemia.

O Taubaté entrou no jogo com: Vitão, Kauê Monteiro, Vitinho, Gilbert e Ernandes. Começaram no banco: Nico (goleiro), Otávio, Victor Cardelli, Alex Lima, Jojô, Gustavo, Sheldon, Lucas Vollet, Lelé e Nenê.

Com transmissão

No mesmo horário, em Ribeirão Preto e pela outra semifinal do chaveamento, o Barão de Mauá recebeu o Taboão da Serra e venceu por 3 a 1. Agora, do mesmo local e contra o Taubaté, a partida deste sábado terá transmissão ao vivo pela TV LPF no Youtube (www.youtube.com/ligapaulistadefutsal) e Rede Família, a partir das 16h.

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Futsal), o técnico Leandrinho Reis orientando os jogadores taubateanos durante a partida contra a Botucatuense.

Comentário

comentário