São José Vôlei joga e Taubaté treina com Renan

Motivado pela primeira vitória na Superliga B, o São José volta à quadra nesta quarta-feira, às 20h, visitando o UPIS Brasília. Na Superliga, o Taubaté já está treinando com Renan Dal Zotto e seus assistentes.

A atual etapa da Superliga B definirá os confrontos do playoff das quartas de final, em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. No sábado passado, no Rio Grande do Sul, o São José venceu o Canoas por 3 a 0 e passou a ser o sétimo e dixando o time gaúcho em oitavo.

A classificação está assim: 1º – Blumenau-SC (15 pontos); 2º – Botafogo-RJ e Lavras (13); 4º – Anápolis-GO (9); 5º – Juiz de Fora-MG (4); 6º – Brasília-DF e São José (3) e 8º – Canoas-RS (0).

Nesta quarta-feira, além do jogo do São José em Brasília, outras duas partidas: Botafogo x Blumenau, (19h) e Canoas x Juiz de Fora (19h). Na quinta-feira: Lavras x Anápolis (20h). Depois, no dia 9 de março, a última rodada terá: Anápolis x São José, Blumenau x Lavras, Botafogo x Canoas e Juiz de Fora x Brasília.

São José

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Renato Belinelli, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta quarta-feira (27/02) às 20h, a equipe do São José Vôlei vai até o Distrito Federal encarar a equipe do UPIS Vôlei pela sexta rodada da Superliga B. Os donos da casa ocupam a sexta colocação com apenas um set vencido a mais que a equipe joseense.

Segundo o técnico Willian Santa Maria, o São José Vôlei pretende repetir o bom desempenho da última rodada quando venceu o Canoas por 3 a 0 e a expectativa é de um jogo muito difícil pelo tempo de recuperação (as equipes jogaram no sábado) e pela posição que os times ocupam na tabela.

“Estou muito satisfeito com o desempenho apresentado contra o Canoas na última rodada, conseguimos encaixar um bom ritmo de saque e nossa defesa funcionou muito bem. Nossa ideia é mantermos esse volume de jogo contra o Brasília, promovendo melhorias no nosso setor de ataque. Estamos na reta final da primeira fase e as duas equipes precisam muito da vitória, vai ser um jogo disputado. Nossa maior dificuldade é o pouco tempo de preparo para o confronto”, disse o treinador.

Para Pedrinho, levantador do São José Vôlei, o jogo será muito equilibrado devido à situação dos times na Superliga B e ambos buscarão um resultado favorável no Ginásio da AABB.

“A vitória na última rodada foi muito importante, agora esperamos engrenar de vez com outra vitória. Tivemos apenas um dia para nos preparar para o jogo contra Brasília e esperamos muita dificuldade na partida já que é um confronto direto em busca de uma melhor colocação para os playoffs, com certeza cada ponto conquistado fará diferença”, disse o levantador.

O treinador do São José Vôlei terá dois desfalques: o oposto Jean que está fora de combate desde a primeira rodada da competição e o ponteiro Leandro que se lesionou no aquecimento do jogo em Canoas.

“Perdemos o Jean e o Leandro, ambos por contusão, temos todos os ingredientes para um jogo dificil, porém acredito muito na nossa equipe que já provou ter um grande poder de recuperação e que não desiste fácil dos objetivos”, completou Willian.

Taubaté

O novo técnico da equipe EMS Taubaté Funvic foi apresentado oficialmente na tarde da última segunda-feira, 23/02, e tão logo encerrou sua entrevista coletiva, seguiu para o ginásio do Abaeté, onde comandou seu primeiro treino à frente do seu novo time.

Após uma conversa com todo o elenco, Renan já participou efetivamente como novo comandante do treinamento já visando o próximo compromisso do time pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

A EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima quinta-feira, às 20h00, quando recebe o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), no ginásio do Abaeté. Nesta partida, Renan já estará em quadra comandando a equipe.

Com a chegada do novo treinador, a Comissão Técnica da equipe também sofreu alterações. Reinaldo Bacilieri, que era o auxiliar técnico, não está mais na equipe.

As novidades são Maurício Thomas, que vem para ser assistente de Renan Dal Zotto; o preparador físico Renato Sérgio Bacchi também passa a integrar a equipe; e Kleeva Albuquerque, que é massoterapeuta e também reforça a comissão técnica.

Nas imagens, joseenses comemorando ponto (foto de Elton Silveira/Seu Time Na Rede) e Renan Dal Zotto no primeiro treino no Taubaté (foto de Renato Antunes/Maxx Sports Brasil).

Comentário

comentário