São José contrata três para o Paulistão feminino

Na preparação para o Paulistão de futebol feminino, o São José anunciou a contratação de reforços. Duas jogadoras vieram na reposição de atacantes que saíram depois do Brasileirão e também chegou mais uma opção ofensiva.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José Futebol Feminino acertou a contratação de três atletas para a sequência da temporada. A zagueira Karen e a atacante Naiane estavam no catarinense Napoli Caçadorense e a Verena vem do Bahia. Todas disputaram o Campeonato Brasileiro no primeiro semestre.

Natural de São Paulo, Karen Cristina Costa da Silva é zagueira, tem 23 anos e passagens por Juventus-SP e Napoli-SC.

Naiane Alice Aparecida Brozinga é atacante, tem 26 anos e é natural de Itapira, interior de São Paulo. A atleta já teve passagem por Ponte Preta-SP, Juventus-SP e também estava na equipe catarinense.

A atacante Verena Amorim Dias, de 25 anos, é natural de Salvador-BA. Estava no Bahia, onde disputou o Campeonato Brasileiro. Tem passagem por Lauro de Freitas-BA, Vitória-BA e pelo Valadares Gaia, de Portugal.

O São José estreia no Campeonato Paulista no dia 11 de agosto, contra o São Paulo, em local e horário ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Reposição

No dia 24 de junnho, pela 15ª e última rodada da fase de classificação do Brasileiro da Série A-1, o São José foi visitar o Napoli Caçadorense, venceu por 2 a 0 e escapou do rebaixamento. O adversário já estava estre os quatro times do descenso, voltando à Série A-2, da qual tinha subindo em 2019 como campeão. Naiane e Karen estiverem em campo.

Antes, no dia 16 de maio e pela oitava rodada, o São José foi a Salvador e empatou com o Bahia por 1 a 1. No estádio Pituaçu, a atacante Verena entrou aos 41 minutos do segundo tempo, substituindo Gabi Itacaré. O time baiano ainda tentava evitar evitar um rebaixamento antecipado de retorno à Série A-2, consumado mais adiante.

Com o final do Brasileirão e sabendo que as equipes rebaixadas geralmente desmancham o elenco, o São José foi atrás de jogadoras que poderiam interessar e agora conta com Verena, Naiane e Karen.

As duas primeiras preenchem as vagas deixadas por Sisi e Verônica, que saíram do São José porque respectivamente receberam propostas de clubes de Portugal e México. A terceira passa a ser importante opção para o meio da defesa, pois quando Letícia Fagundes saiu contundida, Bruna Amarante teve que recuar da função de volante para completar dupla de zaga com Silvana Baiana.

Na foto (Arquivo pessoal), Verena em jogo do Bahia contra o Internacional pelo último Brasileirão.

Comentário

comentário