Taubaté Vôlei joga com estreia do técnico da Seleção

A estreia do técnico da Seleção Brasileira no comando do time é a atração do Taubaté Vôlei na noite desta quinta-feira. O time recebe o Ribeirão Preto e precisa dos três pontos para cntinuar com chances de desbancar o vice-líder Sesi.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

O novo técnico da equipe EMS Taubaté Funvic, Renan Dal Zotto, assumiu o comando da equipe na última segunda-feira, 25/02, e já nesta quinta-feira, 28/02, terá seu primeiro compromisso em quadra à frente de seu novo clube.

A EMS Taubaté Funvic joga contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O jogo é válido pela 21ª rodada, e foi adiantado para esta quinta-feira.

Inicialmente, pela tabela original da Superliga Cimed, nesta data a EMS Taubaté Funvic enfrentaria do Sada Cruzeiro (MG) pela 20ª rodada, no entanto, a equipe mineira está disputando o Campeonato Sul-Americano de clubes. O confronto com o Sada foi transferido para o dia 13/03.

Já matematicamente classificado para os playoffs, a EMS Taubaté Funvic terá pela frente três jogos que valem a chance de passar o SESI-SP e terminar a primeira fase pelo menos na segunda posição.

A equipe taubateana ocupa atualmente o terceiro lugar com 41 pontos ganhos, com 15 vitórias e 4 derrotas. Se vencer seus próximos três compromissos na competição – contra Vôlei Ribeirão, Sada Cruzeiro e Maringá – e contar com pelo menos duas derrotas em três jogos do SESI, os taubetanos podem encerrar a fase de classificação na vice-liderança.

O Sesi também joga na noite desta quinta-feira. Às 21h30, em São Paulo, recebe o Sesc-RJ que soma 36 pontos e ocupa a quarta colocação.

Para o líbero Thales, o momento é de foco nas vitórias para continuar somando pontos. “Acho que temos que pensar no nosso jogo, em fazer o nosso melhor e continuar crescendo no campeonato. Tivemos algumas irregularidades na temporada, então é focar no nosso jogo, pois temos um longo caminho. Independente da situação do adversário, nós temos chances de melhorar nossa classificação, e também temos que jogar bem para entrar nos playoffs na melhor forma possível”, comentou.

Sobre os primeiros trabalhos com o novo técnico Renan Dal Zotto, Thales comentou também que “foram treinos muito bons. Ele está passando bastante confiança para todos os jogadores e colocando bastante intensidade nos treinamentos. Acho que isso está sendo bom para que nós acreditemos mais ainda no potencial do time, confiança nesse momento é o que ele tem nos passado para encarar essa sequência final de jogos da primeira fase.”

Time e adversário

O técnico Renan Dal Zotto não antecipou a ecalação taubateana. Ainda com comando interino do supervisor Ricardo Navajas, o time disputou a partida mais recente e perdeu em casa para o Sesi, por 3 a 1.

Na oportunidade, a equipe começou com: Rapha, Otávio, Lucarelli, Facundo Conte, Otávio, Abouba e o líbero Thales. Entraram durante a partida: Uriarte, Vissoto, Robinho, Douglas Souza e Renan. Permaneceram no banco: Rodrigo e Luís Fernando.

Do outro lado, o Vôlei Ribeirão chega para o jogo já sem chances de entrar na zona de classificação dos 8 melhores times que avançam aos playoffs da Superliga Cimed e precisando de apenas mais dois pontos para se livrar matematicamente do risco de rebaixamento.

A equipe do interior paulista, que é um projeto do renomado atacante Lipe, ocupa atualmente a 9ª posição, com 19 pontos ganhos, em uma campanha de 6 vitórias e 13 derrotas em 19 jogos disputados. Na última rodada, o Vôlei Ribeirão venceu o São Judas, em São Bernardo do Campo, por 3 sets a 1.

No primeiro turno, jogando em Ribeirão Preto, o confronto com os taubateanos terminou com vitória da EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports do Brasil), Renan comando o seu primeiro treino no Taubaté.

Comentário

comentário