Rugby feminino brasileiro amarga derrotas

O rugby feminino brasileiro não conseguiu avançar à reta decisiva de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com derrotas nas quatro partidas jogadas, acabou encaminhado para a disputa da 11ª colocação.

Confira no material enviado por Carlos Alessandro, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

A seleção brasileira feminina de rugby sevens perdeu na noite de quinta-feira para Fiji, por 41 a 5, e não avançou às quartas-de-finais dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na manhã desta sexta-feira, no mesmo Estádio Olímpico, as Yaras voltaram a perder para o Canadá, por 45 a 0, e não têm mais chance de repetir o nono lugar que alcançaram na Rio-2016. Hoje ainda, às 21 horas, elas encerram a participação na competição contra o Japão, na disputa pelo 11º lugar.

Na partida contra Fiji, as brasileiras começaram pressionando e no terceiro minuto abriram a contagem com try da velocista Bianca Silva, em lance rápido pela lateral com a também back Thalia Costa. A partir daí, Fiji obteve o controle da bola e reagiu com sete tries – quatro do destaque do jogo, Reapi Ulunisa – e mais três conversões.

Contra o Canadá, as brasileiras não conseguiram novamente propor seu jogo e sofreram sete tries e cinco conversões. Os nomes da partida foram a back Charity Williams, que assinalou três tries, e a capitã Ghislaine Landry, autora de quatro das conversões marcadas pela equipe.

Roteiro

Os resultados do Brasil nos Jogos Olímpicos:

28.07 – Brasil 0 x 33 Canadá – 21h30
29.07 – Brasil 5 x 40 França – 5h
29.07 – Brasil 5 x 41 Fiji – 21h
30.07 – Brasil 0 x 45 Canadá – 4h30 (disputa de 9º lugar)
30.07 – Brasil x Japão – 21 horas (disputa de 11º lugar)

Na foto (de Mike Lee/Wolrd Rugby), Bianca Silva arrancando para abrir o placar com um try na partida contra Fiji.

Comentário

comentário