São José reformulado começa Paulista com derrota

O reformulado São José estreou no Campeonato Paulista de futebol feminino sentindo a falta de entrosamento e a força do adversário. Na tarde desta quarta-feira, perdeu por 2 a 0 como visitante do São Paulo e com o placar construído nos primeiros 35 minutos. Das nove jogadoras contratadas, quatro começaram e quatro entraram depois.

Da escalação que fechou o Campeonato Brasileiro no dia 24 de junho, o São José foi a campo com apenas quatro titulares: a goleira Zany, a lateral-esquerda Camila, a meio-campista Rafa Marques e a atacante Bea. A lateral-direita Evellyn, a volante Ionara e a meia Ju Oliveira também foram remanescentes e o complemento teve quatro das novas contratadas: as zagueiras Verônica Riveros e Karen e as atacantes Naiane e Verena.

O São Paulo ainda não programou a estreia da renomada meio-campista Formiga, contratada antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A meia Duda, que também esteve com a Seleção Brasileira no Japão, entrou nos minutos finais, em substituição necessária pela contusão da atacante Larissa.

O jogo

No excelente gramado do CT de Cotia, o São Paulo manteve a sua estratégia de começar pressionando para tentar a abertura do placar nos primeiros minutos. Mesmo sabendo que seria assim, o São José não teve a resistência necessária.

Aos 7 minutos, em um passe aprofundado pela meia direita, Micaelly tocou na bola já ajeitando para Naná chutar forte, da entrada da área, no canto esquerdo, pelo alto. A defesa do São José sentia a falta de conjunto e deixava espaços.

O São Paulo quis aproveitar o bom momento e continuou com algumas investidas que deram trabalho à goleira Zany. Aos 35, a lateral-direita Evellyn não conseguiu cortar um passe na ponta esquerda e Micaelly teve liberdade para cruzar em diagonal. Cris, fechando antes das zagueiras, desviou de cabeça e endereçou a bola para o canto esquerdo fazendo 2 a 0.

Como o São José não armava ações ofensivas contundentes, o São Paulo passou a controlar a vantagem. No intervalo, seu treinador decidiu poupar jogadoras e fez quatro substituições que interferiram negativamente no rendimento da equipe.

Nao lado joseense, ajustes do técnico Nedilson de Oliveira foram interessantes e o time começou a produzir. As substituições que valeram estreia para as jogadoras Natiele, Larissa Vasconcelos, Gabriela e Duda também colaboraram. Por isso, as são-paulinas preferiram a segurança de dois gols de vantagem ao risco de levarem um e deixarem as visitantes esperançosas.

Agora, pela segunda rodada, o São José receberá a Ferroviária, quarta-feira da semana que vem, às 15h, no estádio Martins Pereira. O time de Araraquara estreou na noite de terça-feira e perdeu em casa para o Corinthians, por 3 a 0.

Os times

O São José, do técnico Nedilson de Oliveira: Zany; Evellyn, Veronica Riveros (Larissa Vasconcelos 24´/2º), Karen e Camila; Rafa Marques, Ionara e Ju Oliveira (Gabriela 24´/2º); Naiane (Natiele 19´/2º), Verena (Thainá 38´/2º) e Bea.

O São Paulo, do técnico Piccinato: Carla; Giovanna, Thais, Gislaine (Lauren – intervalo) e Dani (Clara – intervalo); Maressa (Isa – Intervalo), Cris, Micaelly e Naná (Giovaninha – intervalo); Larissa (Duda 35´/2º) e Gláucia (Jaqueline 19´/2º).

No CT Marcelo Portugal Gouvêa (Laudo Natel), a equipe de arbitragem contou com: Guilherme Nunes de Santana (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Alexandre Basílio Vasconcellos (assistente 2), Hemerson José Nicoli de Campos (quarto árbitro) e Marcelo Rogério (analista de vídeo).

Na foto (de Gabriela Montesano/São Paulo FC), Jú Oliveira, Evellyn e Ionara cercam uma são-paulina.

Comentário

comentário