Futsal da região tem semifinal marcada e reabilitação

O São José Futsal já conhece o adversário, a data, o horário e o local da sua partida pela semifinal do Estadual da Federação Paulista de Futsal. Um reencontro com o Magnus Sorocaba será na quinta-feira, às 17h, fora de casa. Pela Liga Paulista de Futsal, o Yoka de Guaratinguetá está comemorando a reabilitação na segunda rodada.

O Campeonato Paulista avançou na reta decisiva sem novidades. Os quatro times que também disputam a Liga Nacional confirmaram o favoritismo e alcançaram a semifinal, que assim como foi nas quartas de final, terá rodada única. O time com melhor campanha atuará em casa e por empates no tempo normal e prorrogação.

O Santo André/Intelli, com a melhor campanha, receberá o Corinthians, da quarta melhor, na quarta-feira, às 19h30. O São José, da terceira campanha, visitará o Magnus Sorocaba, da segunda, na quinta-feira, às 17h, na Arena Sorocaba.

O jogo de quinta será mais um dos reencontros entre joseenses e sorocabanos. Ambos já se enfrentaram pela atual primeira fase da Liga Nacional e uma das etapas anteriores da Copa do Brasil. No mais recente, no dia 9 de julho e pelo returno do Grupo A do Brasileiro, o São José recebeu o Magnus e quebrou a longa invencibilidade do adversário ao fazer 4 a 2.

Na Liga Nacional, os dois times já anteciparam classificação à segunda fase. O São José ainda poderá melhorar a campanha nos dois jogos restantes pelo Grupo A: dia 7 de setembro, em casa, contra o paranaense Umuarama e o no dia 11 de outubro, como visitante do Santo André/Intelli.

flor

Liga Paulista

Pela fase inicial da Liga Paulista, a segunda rodada foi fechada no domingo. Na fase, os 15 times se enfrentam em turno único para a classificação direta dos quatro melhores e um mata-mata intermediário do quinto ao 12º colocados.

Antes, no sábado, o Yoka de Guaratinguetá recebeu o Brutus de Limeira e comemorou a primeira vitória. No ginásio do Pedregulho, abriu 3 a 1 no primeiro tempo e completou o resultado de 4 a 1 no segundo. Daniel fez dois gols e Riuler e Lucas também marcaram. O resultado valeu também como reabilitação, pois a estreia foi com visita ao Pulo do Gato de Campinas e uma goleada sofrida pelo placar de 5 a 1.

O Jacareí/Quinteto folgou na tabela da segunda rodada que também teve um empate do Taubaté com o Indaiatuba, em casa, por 1 a 1. A classificação ficou assim: 1º – São Paulo (6 pontos); 2º – Pulo do Gato, Botucatuense, Indaiatuba, Taubaté e São Bernardo (4); 7º – Dracena, Bauru, Barão de Mauá de Ribeirão Preto e Yoka de Guaratinguetá (3); 11º – Uniara de Araraquara (1); 12º – Jacareí/Quinteto, Taboão da Serra, Brutus de Limeira e Wimpro de Guarulhos (0). O Jacareí e o União disputaram apenas um jogo, pois já folgaram na tabela.

Na foto (Reprodução/TV LPF), o Yoka atacando o Brutus em uma cobrança de lateral.

Comentário

comentário