Times da região voltam a campo pelo Paulista feminino

Na segunda rodada do Paulista de futebol feminino, os três times da região voltam a campo nesta quarta-feira e em condições parecidas. Todos perderam na estreia e agora buscam reabilitação na primeira partida em casa.

A rodada começa no final da manhã, às 11h, com o Taubaté recebendo o Red Bull Bragantino no estádio Joaquim de Morais Filho. Às 15h, o São José terá a visita da Ferroviária de Araraquara no estádio Martins Pereira e o Pinda receberá o Palmeiras no estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior. No mesmo horário jogarão Santos e Nacional de São Paulo e na quinta-feira, nas duas partidas restantes: Corinthians x São Paulo (19h) e Realidade Jovem de São José do Rio Preto x Portuguesa (15h).

O campeonato começou na semana passada com os seguintes resultados: São Paulo 2 x 0 São José; Palmeiras 2 x 0 Taubaté; Red Bull Bragantino 3 x 0 Pinda; Portuguesa 1 x 4 Santos; Ferroviária de Araraquara 0 x 3 Corinthians e Nacional 1 x 1 Realidade Jovem.

A classificação, que depois das 11 rodadas de turno único definirá os quatro semifinalistas e mais quatro para a Copa Paulista, está assim: 1º – Santos, Corinthians, Red Bull, Palmeiras e São Paulo (3 pontos); 6º – Realidade Jovem e Nacional (1); 8º – São José, Taubaté e Pinda (0).

Ao ataque

Como visitante do Palmeiras, o Taubaté sabia que precisava adotar um posicionamento mais defensivo e voltado aos contragolpes. Agora, em casa e querendo abrir pontuação, o técnico Arismar Júnior provavelmente modificará o plano de jogo, mesmo que não altere a escalação da equipe.

Na estreia, o Taubaté contou com: Yolanda; Jérika (Thuany), Hericka e Mística; Índia, Cacá (Luana), Joyce (Lene), Mariana (Lorrany) e Carol Franco; Vitória Eugênio (Rafaela) e Victoria Liss.

Histórico

Estreando no futebol feminino, o Pinda terá uma tarde histórica porque disputará a sua primeira partida em casa. Na rodada de abertura, o time não contou com 14 jogadoras afastadas por Covid-19, além do treinador Marcos Derrico e outros dois integrantes da comissão técnica.

Na visita ao Red Bull Bragantino, o time foi dirigido pelo treinador de goleiros João Vitor Louzada Bahia e contou com apenas 12 jogadoras: Lia; Maria Luiza Paraty, Bruna, Maysa e Amanda; Tatiane (Kathleen), Jéssica, Helena e Bianca; Pâmela e Luize Nery. Agora, apenas uma jogadora segue afastada, o que deverá gerar várias alterações na escalação.

Entrosamento

Reformulado após o Brasileirão e com 12 novas jogadoras no elenco, o São José quer crescer em termos de entrosamento e melhorar o rendimento. O técnico Nedilson Oliveira ainda está avaliando o desempenho das atletas e as opções que proporcionem mudanças nos planos de jogo.

Contra o São Paulo, a equipe teve: Zany; Evellyn, Veronica Riveros (Larissa Vasconcelos), Karen e Camila; Rafa Marques, Ionara e Ju Oliveira (Gabriela); Naiane (Natiele), Verena (Thainá) e Bea.

Nas imagens, as taubateanas Mística, Hericka, Victoria Liss e Cacá tentando aproveitar um escanteio na área do Palmeiras (foto de Rafael Citro/AD Taubaté), Elen e Paraty em um treino do Pinda (foto de Divulgação) e a goleira joseense Zany contra o São Paulo (foto de Gabriela Montesano/São Paulo FC).

Comentário

comentário