Rivais irão ao clássico sub-20 em pontas opostas

O primeiro Clássico do Vale do Campeonato Paulista Sub-20, que será na semana que vem, terá os rivais se encontrando nas pontas opostas da classificação do Grupo 8. Nesta quinta-feira, pela terceira rodada, o Taubaté voltou a vencer e segue líder isolado com 100% de aproveitamento. O São José amargou mais uma derrota e continua na sexta e última colocação.

A competição tem os 54 times divididos em nove grupos regionalizados de seis. Após turno e returno, os três melhores de cada grupo avançarão direto e os nove quartos colocados disputarão cinco vagas por melhor campanha.

No Grupo 8, o Taubaté estreou fazendo 1 a 0 no Palmeiras e depois, em Suzano, goleou o Esporte Clube União Suzano (ECUS), por 5 a 1. Nesta quinta-feira, também fora de casa, fez 1 a 0 no Flamengo de Guarulhos.

O São José começou perdendo em casa para o ECUS, por 0 a 1. Na segunda rodada, outro 0 a 1 como visitante do União de Mogi das Cruzes. E nesta quinta-feira, recebendo o Palmeiras no estádio Martins Pereira, acabou goleado, por 4 a 1.

Nos jogos

Em Guarulhos, o Taubaté foi superior durante a maior parte do tempo e soube aproveitar a sua melhor oportunidade, Aos 18 minutos da segunda etapa, em uma tentativa de finalização arrojada na área guarulhense, um zagueiro cortou com o braço na bola. Um pênalti que o volante Ygor cobrou com precisão, no canto esquerdo, por baixo e além do alcance do goleiro.

O gol foi suficiente para a equipe do técnico Fred Testa Júnior, que contou com: João Pedro; João Salles (expulso – 49´/2º), Minhoca. Yuri e Romero; Ygor (Douglas 44´/2º), Peloggia e Garcez (Estevão 30´/2º); Patto (Gustavo 30´/2º), João Paulo (Moisés 42´/2º) e Kayque (Pardal 30´/2º).

Em São José do Campos, o São José encarou o Palmeiras no primeiro tempo e ainda teve duas chances para tentar abrir o placar com o centroavante Lucas Gabriel. No entanto, logo no início da etapa final, os palmeirenses deslancharam ao fazer 2 a 0, com Victor Henrique, aos 3 minutos e Bruno Menezes, aos 5.

Os josenses lutaram e renovaram as esperanças com um gol de Israel Júnior, aos 37. Já nos acréscimos, os visitantes armaram a goleada com mais dois gols de Bruno Menezes, aos 47 e 50.

O São José, do técnico Matheus Mariano, contou com: Bruno; Kaian Diego (Luccas 17´/2º), Matheus Araújo, João Gabriel e Adrian; Tetê, Teixeira (Nícolas 9´/2º), Matheus Ruiz (Lucas Araújo 17´/2º) e Vinícius (Augusto 9´/2º); Gabriel (Denilson 23´/2º) e Lucas Gabriel (Israel Júnior 23´/2º).

flor

A disputa

No outro jogo da rodada, ECUS e União de Mogi ficaram no 0 a 0. O time de Mogi das Cruzes desperdiçou um pênalti no início do segundo tempo, cobrado pelo meia Gustavo e defendido pelo goleiro Vini.

Depois de três rodadas, a classificação do Grupo 8 ficou assim: 1º – Taubaté (9 pontos); 2º – Palmeiras (6); 3º – União Mogi e ECUS (4); 5º – Flamengo (3) e 6º – São José (0).

A quarta rodada será na quinta-feira da semana que vem, dia 26, às 15h: Taubaté x São José, Palmeiras x União Mogi e Flamengo x ECUS.

Nas imagens, o taubateano Garcez esperando um passe em Guarulhos (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté), Ygor convertendo o pênalti do gol da vitória taubateana (TV FPF/Reprodução), Vitória Henrique abrindo o placar para o Palmeiras contra o São José (TV FPF/Reprodução) e o pênalti desperdiçado pelo União de Mogi em Suzano (TV FPF/Reprodução).

Comentário

comentário