São José Futsal perde e acaba fora da decisão

No jogo que valia uma vaga na final do primeiro dos dois módulos do |Campeonato Estadual da Federação Paulista de Futsal, o São José foi visitar o Magnus Sorocaba na tarde desta quinta-feira e perdeu, por 3 a 0. Agora, o time joseense aguardará a segunda etapa da competição e duas partidas pela fase inicial da Liga Nacional, na qual já antecipou classificação.

O Magnus Sorocaba decidirá o título contra o Corinthians que superou o Santo André/Intelli na outra semifinal. Na noite de quarta-feira e mesmo fora de casa, o time corintiano fez 1 a 0 valorizando o gol de Lucas Rocha no começo do segundo tempo, aos 3 minutos.

Sobre a derrota do São José em Sorocaba, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Na Arena Sorocaba, a partida começou equilibrada, com os primeiros minutos mais disputados no meio do que com jogadas de mais profundidade. Com o passar do tempo as equipes saíram mais, abrindo mais o jogo e fazendo os goleiros trabalharem mais.

As chances apareciam para os dois lados nesse momento, sendo que a defesa joseense ia trabalhando muito bem para garantir o empate. Já na frente as oportunidades criadas iam esbarrando na defesa.

Gols

O Magnus abriu o marcador em uma jogada de bola parada (aos 03min17s, Ricardinho cobrou a falta para Lucas Gomes chutar), mas isso não abateu a equipe do São José, que manteve a pressão e passou a acelerar mais a bola na sua defesa. Foi assim que Bob apareceu livre após se livrar da marcação, encobrir o goleiro, mas a bola na trave.

Já o Sorocaba ia administrando sua vantagem e conseguiu ampliar após um bate e rebate dentro da área (com Joãozinho, aos 17min10s). O São José criou até o último minuto de jogo, mas não conseguiu diminuir a desvantagem antes da saída para o intervalo.

Precisando correr atrás, o São José começou a a segunda etapa da partida acelerando o jogo, explorando bem seus alas e subindo com constância para a ofensiva. No entanto faltava achar aquele último passe ou vencer o goleiro, algo que se estendeu ao longo de todo segundo tempo.

Melhor na partida, os joseenses procuravam brechas a todo momento e mesclando entre marcação pressão e no meio da quadra. Já o Magnus explorava mais o jogo de pivô e só subia com a certeza da finalização da jogada. O tempo passava.

Nos minutos finais Ronney entrou como goleiro linha para tentar furar o bloqueio imposto pelo adversário, mas foi justamente o Magnus que chegou ao terceiro após o goleiro encaixar uma bola (Lucas Gomes chutou de longe, aos 15min43s). O São José seguia lutando, mas não conseguiu diminuir o marcador, sendo eliminado.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, começou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Joãozinho. Entraram durante a partida: Lucas (goleiro), Álisson, Xuxa, Bob, Felipe e Jonathan Bob. Yuri permaneceu no banco.

O Magnus, do técnico Ricardinho Di Izeppe, começou com: Lucas Oliveira, Álisson, Danilo Baron, Lucas Gomes e Ricardinho. Entraram durante o jogo: Marinho, Pedrinho, Sinoê, Kevin, Joãozinho e Charuto.

A equipe de arbitragem contou com: Roberto Paganini Marietto (árbitro principal), Marcos Paulo Feltrim (árbitro assistente), Ricardo Rodrigues Moreira (cronometrista) e Maicon Alves Martinez (anotador).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Bob protege a bola marcado por Marinho e com Pedrinho observando.

Comentário

comentário