Futebol feminino tem Clássico do Vale em jogo-treino

Times de futebol da região em pré-temporada para os campeonatos Brasileiro e Paulista, São José e Taubaté se enfrentam em jogo-treino neste sábado, às 10h. As taubateanas convidaram e as joseenses irão ao campo do Sesi, na Estiva.

Como o Brasileiro da Série A-1 começará alguns dias antes, o São José já está partindo para o seu segundo jogo-treino. A estreia no campeonato será no dia 16, em Brasília, contra o Minas ICESP. O Brasileiro da Série A-2 virá em seguida. O Taubaté já sabe que estreará em casa e contra o Cruzeiro. A data, entre os dias 26 e 31, ainda será informada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Atuando em casa no encontro deste sábado, o Taubaté quer explorar ao máximo o confronto que deverá ter os 90 minutos divididos em três tempos de 30.

“Este jogo-treino nos dá a possibilidade de entender quais serão as formas na qual poderemos usar com este grupo de atletas. Conseguimos manter a base do ano passado e trazer reforços. Porém agora nosso desafio é fazer com que este grupo fique cada vez mais entrosado e que a comissão técnica possa utilizar da melhor forma possível toda as peças”, disse o técnico Arismar Junior.

Atualmente o elenco taubateano conta com 24 jogadoras, sendo 17 remanescentes do elenco do ano passado, seis contratações e uma atleta promovida das categorias de base.

“Teremos um ano com dois campeonatos simultâneos, e acreditamos que o grupo mais uma vez irá fazer a diferença. Este jogo-treino diante do São José nós permite entender melhor o que este grupo de jogadoras poderá fazer dentro de campo”, completou o treinador.

As joseenses

As joseenses

O São José já disputou um jogo-treino no sábado passado, recebendo o São Paulo, do Brasileiro da Série A-2,  na ADC Embraer. No terceiro tempo de 30 minutos, quando estavam em campo as jogadores mais jovens e as de avaliações, o time joseense levou um gol e perdeu por 1 a 0.

Na etapa inicial surgiu a primeira escalação experimentada pelo técnico Cleber Arildo: Zani; Gabi Lira, Dulce, Nath Rodrigues e Bárbara Di Menor; Natsumi Saito, Edna Baiana e Carlinha; Geisi, Fernanda Tipa e Michele Carioca. O treinador tem outras opções que podem ser avaliadas neste sábado.

Na tarde de quinta-feira, o elenco joseense recebeu o presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, Fernando Solera. Foi debatido e mostrado como é feito o exame antidoping, as substâncias proibidas, entre outros assuntos.

“É importante que haja essa divulgação, clube a clube, para mostrar para as atletas o perigo da dopagem, que vai acontecer fatalmente após uso de substâncias proibidas. O fator educacional é necessário. Então, a ideia é que a gente divulgue aqueles três conceitos apresentados aqui: igualdade, saúde e ética”, disse o médico.

Nas imagens, Martinha em um treino das taubateanas (foto de Rafael Citro/EC Taubaté) e as joseenses na palestra sobre doping (foto de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino).

Comentário

comentário