Futsal tem empate em confronto regional da Paulista

Na abertura da terceira rodada da Liga Paulista de Futsal, um confronto regional foi disputado na noite de quarta-feira e terminou com empate por 2 a 2 entre Jacareí/Quinteto e Taubaté. Na sexta-feira, o Yoka de Guaratinguetá visitou o Indaiatuba e depois de derrota na estreia e vitória na segunda rodada, acabou goleado, por 5 a 2.

A fase inicial da competição tem os 15 times se enfrentando em turno único. Depois, os quatro melhores avançarão direto ao mata-mata das quartas de final e ficarão esperando os outros quatro qualificados que virão de confrontos intermediários: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

O Jacareí está participando em parceria com o Quinteto, time da Grande São Paulo. Por isso, a casa da equipe é o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. O time perdeu na primeira rodada e folgou na tabela da segunda, voltando na terceira contra o Taubaté. Os taubateanos venceram na estreia, empataram depois e agora empataram novamente. Neste sábado, às 18h, receberá o Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, no ginásio da Vila

Sobre a partida de quarta-feira, confira o material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do Taubaté Futsal.

Apesar de ter deixado a vitória escapar nos minutos finais, o Taubaté Futsal volta de São Bernardo do Campo, onde enfrentou o Jacareí/Quinteto Futsal, com um ponto do empate e segue sem perder na Liga Paulista de Futsal 2021. Vitinho e Sheldon anotaram para Taubaté, enquanto Ponce e Lucas marcaram para Jacareí.

A partida começou com leve vantagem para o Taubaté, que propunha mais o jogo; os times foram se alternando nos ataques e as defesas, especialmente os goleiros, tiveram grandes momentos.

Aos 17 minutos da primeira etapa, Vitinho recebeu na entrada da área e chutou alto, sem chances para o goleiro de Jacareí, marcando o primeiro gol do jogo e levando o 1×0 de Taubaté, que perdeu o capitão Jojô, por lesão, na metade do primeiro tempo, para o intervalo.

flor

Mais gols

Na volta, o ritmo continuou intenso e, com 2 minutos e meio de bola rolando, Ponce empatou para Jacareí, que era o mandante da partida.

O Taubaté voltou a mostrar mais volume e Sheldon, aos 6 minutos e 30 segundos, chutou forte, de fora da área, para marcar seu primeiro gol pelo Taubaté Futsal e dar vantagem aos visitantes.

A partir dos 3 minutos finais, o Jacareí utilizou o goleiro linha e a estratégia funcionou a 1 minuto e 20 segundos do final, quando Lucas Carrillo, que estava com a camisa de goleiro, aproveitou uma bola rebatida quase sobre a linha do gol e empurrou para empatar.

Foi a vez de Taubaté usar o goleiro linha, com Vitinho na função, mas o empate por 2×2 acabou sendo o placar final.

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Futsal), o taubateano Vitinho chuta e o jacareiense goleiro Vitinho tenta defender.

Comentário

comentário