Manthiqueira estreia com derrota em Mauá

O Manthiqueira estreou com derrota no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Visitando o Mauá na tarde deste sábado, levou dois gols no primeiro tempo e só conseguiu diminuir nos minutos finais. Na quarta-feira terá a primeira partida em Guaratinguetá e poderá ter alguns reforços contra o Atlético de Mogi das Cruzes.

Por causa dos problemas na sessão de registro dos atletas, o Manthiqueira foi a Mauá com apenas 16 jogadores. No banco de reservas, quatro de linha porque o terceiro goleiro, Théo, sobrou como o único habilitado. O titular Hiago teve que pagar uma suspensão pendente do ano passado e o reserva imediato Leonay foi um dos desfalques burocráticos.

Com o versátil lateral Conrado na ponta direita e deixando a lateral esquerda para Robinho, o Manthiqueira subiu ao gramado do estádio Pedro Benedetti e encontrou um Mauá sem desfalques.

Em casa, o time mauaense começou pressionando e, aos 11 minutos, abriu o placar. O lateral Otávio levantou uma falta da esquerda e o atacante Careca, da segunda trave, não deixou a bola sair e ainda fez um passe recuado para o meio da área. O zagueiro Bahia errou o chute, mas acabou aprofundando para o atacante Venícius mandar no canto direito.

Em desvantagem, o Manthiqueira tentou ir à frente e quando ainda procurava um caminho para criar oportunidades de gol, levou o segundo, Aos 28 minutos, o goleiro Théo errou em uma reposição de jogo, o atacante Venícius aproveitou o presente, abriu para o lateral-direito Uinatan bater em diagonal e o atacante Careca fechou empurrando para dentro.

Aos 46, o Manthiqueira conseguiu uma falta interessante para cobrar quando Conrado foi derrubado em investida pelo meio. Todavia, o chute rasteiro de Robinho bateu na barreira.

Na mesma

No intervalo, o técnico de campo do Manthiqueira, Tarcísio Fernandes, colocou dois dos quatro jogadores que estavam no banco de reservas. Franklin e André entraram nas substituições, mas a partida seguiu na mesma.

Acomodado com os 2 a 0, o Mauá levou um susto no final, porque o Manthiqueira passou a encontrar caminhos para finalizações. Aos 41 minutos, André chutou e o goleiro Gabriel contou com a sorte por aparecer na trajetória da bola. Depois aos 44, Conrado bateu cruzado da ponta esquerda, o goleiro defendeu parcialmente e André chutou a sobra para dentro.

O placar de 2 a 1 e o aviso de seis minutos de acréscimos animou o Manthiqueira a tentar um resultado melhor. Sem a mesma disposição física para exercer a marcação forte de boa parte do jogo, o Mauá teve que tomar alguns cuidados para garantir os três pontos.

Também pelo Grupo 5 e no mesmo horário, o União Suzano Atlético Clube (USAC) recebeu o União de Mogi das Cruzes e venceu por 2 a 1. O zagueiro Leonay e o meia-atacante Mendes abriram 2 a 0, aos 8 e 17 minutos. O atacante mogiano Natan marcou na etapa final, aos 15.

A rodada de abertura do grupo será fechada neste domingo, às 15h, com o Atlético de Mogi das Cruzes recebendo o Esporte Clube União Suzano (ECUS). Na quarta-feira, os atleticanos virão a Guaratinguetá, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite.

flor

Os times

O Manthiqueira, do técnico Tarcísio Fernandes: Théo; Matheus Henrique, João Gabriel, João Pedro e Robinho (Franklin – intervalo), Osmar Toró, Rodrigo e Anderson; Conrado, Thiagão e Marinho (André – intervalo). Jonas e Marquinhos permaneceram no banco.

O Mauá, do técnico Galego: Gabriel; Uinatan, Luís Phelipe, Bahia e Otávio (Fabinho 19´/2º); Pablo, Michelon e Romarinho (Pedro Henrique 39´/2º); Venícius (Danilo 39´/2º), Gustavo Henrique (Morais 19´/2º) e Careca.

A equipe de arbitragem: Daniel Carfora Sottile (árbitro), Anderson Lucas de Lima (assistente 1), Adailton da Silva Mota (assistente 2), Gabriel Henrique Meira Bispo (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de vídeo).

Nas imagens (da TV FPF/Reprodução), André fazendo o gol do Manthiqueira em Mauá e Mendes (ao centro) já comemorando o gol marcado em Suzano.

Comentário

comentário