Taubaté abre rodada do Paulistão feminino

A terceira rodada do Paulistão de futebol feminino será aberta nesta terça-feira e com o Taubaté na partida. Às 15h, em São Paulo, uma visita ao Nacional valerá a oportunidade de alcançar momentaneamente os líderes da classificação. Os outros dois times da região, São José e Pinda, jogarão na quinta-feira.

O principal campeonato estadual do país tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro seguintes decidirão a Copa Paulista.

Nas duas rodadas já realizadas, o Taubaté estreou perdendo fora de casa para o Palmeiras (0 a 2) e vencendo o Red Bull Bragantino (2 a 1) no estádio Joaquinzão. O Nacional empatou em casa com o Realidade Jovem de São José do Rio Preto (1 a 1) e foi goleado em uma visita ao Santos (0 a 4).

Classificação

No momento, a classificação está assim: 1º – Santos, Palmeiras e Corinthians (6 pontos); 4º – Realidade Jovem (4); 5º – Red Bull, São Paulo, Ferroviária e Taubaté (3); 9º – Nacional (1) e 10º – São José, Portuguesa e Pinda (0).

Além do jogo do Taubaté contra o Nacional, a terceira rodada terá dois na quarta-feira (Palmeiras x Realidade Jovem – 15h e São Paulo x Portuguesa – 18h) e os três restantes na quinta-feira (São José x Corinthians – 15h, Ferroviária de Araraquara x Pinda – 17h e Red Bull Bragantino x Santos – 15h).

“Nosso próximo passo é pensar no Nacional. Será um jogo difícil fora de casa. O gramado do Nicolau Alayon é diferente daqueles que estamos acostumados. Sabemos o quanto teremos que nos empenhar e o quanto somos capazes de buscar este resultado positivo”, disse Arismar Júnior, o técnico taubateano.

Além de pensar nos três pontos em jogo, o Taubaté aproveitará a partida para lançar o seu novo terceiro uniforme da temporada. Tem a cor rosa que já foi utilizada nas campanhas dos títulos invictos da Taça Mulher de 2017 e 2019.

Os times

Na estreia, o Taubaté foi visitar o Palmeiras com uma linha de três zagueiras, entrando Mística ao lado de Jérika e Hérika. Depois, para receber o Red Bull, o time voltou a atuar com duas e outras alterações também surgiram na escalação.

Na vitória sobre as bragantinas, o Taubaté contou com: Yolanda; Índia, Jérika, Hérika e Carol Franco; Cacá (Mística), Danúbia (Luana) e Lene; Vitória Eugênio (Thuany), Vitória Liss (Rafaela) e Joyce (Mariana).

No Nacional, do primeiro jogo ao segundo, o técnico Luiz Souza trocou a goleira Janine por Lavínia e Rafa por Mari Araújo. A escalação ficou com: Lavínia; Silmara, Raquel, Gabi Souza e Ju Primon; Camilinha, Mariana Araújo e Cinthia; Érika, Mariana Andrade e Giovanna.

No estádio Nicolau Alayon, a equipe de arbitragem terá: Humberto José Júnior (árbitro), Patrick André Bardauil (assistente 1), Felipe Camargo Moraes (assistente 2), Hemerson José Nicoli de Campos (quarto árbitro) e Cláudio Roberto da Costa (analista de vídeo).

Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté), Joyce recebendo marcação na vitória sobre o Red Bull Bragantino.

Comentário

comentário