Taubaté abre rodada do feminino com goleada

No jogo que abriu a terceira rodada do Paulistão de futebol feminino, o Taubaté aplicou uma goleada de 5 a 0 no Nacional, em São Paulo. O resultado da tarde desta terça-feira deixou o time momentaneamente entre os líderes que ainda irão a campo. As outras duas equipes da região jogarão na quinta-feira e pressionadas porque ainda não pontuaram.

Fora de casa, o técnico Arismar Júnior voltou a armar o Taubaté com uma linha de três zagueiras, substituindo a ala-esquerda Carol Franco pela zagueira Mística e deslocando a volante Mariana. O Nacional, em casa, tentou manter a posse de bola no campo de ataque e acabou levando dois gols seguidos em passes aprofundados.

Aos 9 minutos, a meia-atacante Vitória Eugênio, bem aberta pela direita, aprofundou para a também atacante Victoria Liss descer pela meia direita, invadir a área e mandar um chute forte e cruzado. Aos 10, o lançamento em diagonal partiu da meia esquerda e quando a bola de Danúbia chegou, Victoria Liss soube se livrar do cerco de três adversárias e chutar cruzado e rasteiro na saída da goleira.

O técnico do Nacional fez uma substituição para tentar aumentar a força ofensiva do time, mas nada mudou. Controlando o jogo, o Taubaté ampliou em um escanteio cobrado da esquerda, aos 41. A zagueira Jérika ajeitou de cabeça e a também zagueira Hericka cabeceou no canto direito.

Goleada

No embalo, o Taubaté construiu a goleada ainda no primeiro tempo, com um inédito gol da goleira Yolanda, cobrando pênalti. Aos 43, Cacá foi deslocada na área quando estava livre para finalizar e na cobrança, um chute forte no canto direito, sem dar chances de defesa para a goleira Lavínia.

O placar de 4 a 0 deixou o Taubaté tranquilo e o técnico Arismar Júnior pôde poupar titulares nas cinco substituições permitidas. Duas jogadoras que entraram acabaram fechando a contagem com um quinto gol já nos acréscimos. Aos 46, Carol Franco desceu pela esquerda, chutou forte e Joyce conferiu o rebote da goleira.

A disputa

A classificação, que após 11 rodadas de turno único definirá os quatro semifinalistas, ficou assim: 1º – Santos, Palmeiras, Corinthians e Taubaté (6 pontos); 5º – Realidade Jovem de São José do Rio Preto (4); 6º – Red Bull Bragantino, São Paulo e Ferroviária de Araraquara (3); 9º – Nacional (1) e 10º – São José, Portuguesa e Pinda (0).

A terceira rodada prosseguirá com dois jogos na quarta-feira (Palmeiras x Realidade Jovem – 15h e São Paulo x Portuguesa – 18h) e três na quinta-feira (São José x Corinthians – 15h, Ferroviária de Araraquara x Pinda – 17h e Red Bull Bragantino x Santos – 15h). Na quarta rodada, o Taubaté receberá o São Paulo na quarta-feira da semana que vem (1/9), às 11h.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior e que lançou o seu terceiro uniforme da temporada: Yolanda; Jérika, Hérika e Mística; Índia, Danúbia (Luana 18´/2º), Cacá (Rafaela 18´/2º), Lene (Thuany 18´/2º) e Mariana; Vitória Eugênio (Joyce – intervalo) e Victoria Liss (Victoria Thalita – intervalo).

O Nacional, do técnico Luiz Souza: Lavínia; Silmara, Raquel, Gabi Souza (Mika 18´/1º) e Ju Primon (Manu Mendes 16´/2º); Camilinha, Rafa (Jennifer 16´/2º) e Cinthia; Érika (Mariana Araújo 16´2º), Mariana Andrade e Giovanna (Fran 16´/2º).

No estádio Nicolau Alayon, a equipe de arbitragem contou com: Humberto José Júnior (árbitro), Patrick André Bardauil (assistente 1), Felipe Camargo Moraes (assistente 2), Hemerson José Nicoli de Campos (quarto árbitro) e Cláudio Roberto da Costa (analista de vídeo).

Nas imagens, Victoria Liss fazendo o segundo gol (Reprodução/TV FPF) e comemorando (foto de Rafael Citro/AD Taubaté).

Comentário

comentário