Manthiqueira aproveita oportunidade de reabilitação

O Manthiqueira soube aproveitar a oportunidade de reabilitação na segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão e alcançar a zona de classificação do Grupo 5. Na tarde desta quarta-feira, em Guaratinguetá, recebeu o Atlético de Mogi das Cruzes e venceu fazendo o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Com a documentação regularizada, o goleiro Leonay e o meia-atacante Dudu puderam estrear no Manthiqueira, depois de terem sido desfalques nos 2 a 1 da estreia como visitante do Mauá. O primeiro foi pouco acionado e o segundo teve participação importante na criação ofensiva até sair contundido no começo do segundo tempo.

Impondo o seu ritmo desde o início, o Manthiqueira foi pressionando o adversário e dando trabalho para o goleiro Gabriel Felipe, até a abertura do placar, aos 24 minutos. Da meia direita, Anderson fez ótimo passe aprofundado para Thiagão passar pelo goleiro e chutar cruzado quando começava a perder o ângulo de finalização.

O gol deixou o Manthiqueira menos ansioso e a vantagem foi ampliada minutos depois, aos 31. Dudu e Anderson fizeram boa trama pela esquerda e o cruzamento rasteiro encontrou o oportunista Franklin fechando livre na segunda trave.

Trocas

O técnico do Atlético Mogi fez três substituições aos 33 minutos, mas o time continuou sem a força necessária para esboçar reação. Aos 39, o bandeirinha sentiu uma contusão e trocou de função com o quarto árbitro. O intervalo chegou sob sol forte e deixou a impressão de que o Manthiqueira estava com a partida devidamente controlada.

No começo do segundo tempo, Dudu sentiu contusão muscular e saiu substituído. Mesmo assim, a Manthiqueira continua criando bons atacantes, mas falhando nas conclusões. Aos poucos, foi deixando espaços que o Atlético Mogi tentou aproveitar, adiantando o time, mas sem a contundência que o momento exigia para mudar o resultado da primeira etapa.

Antes do apito final, aos 43, o atleticano Gustavo deixou a sola no joelho do volante Osmar Toró e foi expulso com cartão vermelho direto. Até então, o jogo registrava apenas dois cartões amarelos.

A disputa

Os outros dois jogos da segunda rodada do Grupo 5 também foram realizados na tarde desta quarta-feira. No confronto entre os times de Suzano, o USAC fez 3 a 0 no ECUS e assumiu a liderança no saldo de gols. Madalena Romarinho fizeram 2 a 0 no primeiro tempo, aos 8 e 16 minutos. O volante Tenner ampliou no segundo, aos 15.

Em Mogi das Cruzes, o União local voltou a perder e o Mauá, a vencer. O time mauense atacou mais e quando o 0 a 0 parecia definitivo, fez um gol aos 52 minutos do segundo tempo.

A classificação do grupo que vale três vagas na segunda fase ficou assim: 1º – USAC e Mauá (6 pontos e 4 a 2 no saldo de gols); 3º – Manthiqueira e ECUS (3 pontos e 1 a menos 2 no saldo de gols); 5º – União Mogi e Atlético Mogi (0 pontos e menos 2 a menos 3 no saldo de gols).

A terceira rodada terá dois jogos no sábado, às 15h: ECUS x Manthiqueira e Mauá x USAC. No domingo, às 10h: Atlético Mogi x União Mogi.

flor

Os times

O Manthiqueira, do assistente técnico Tarcísio Fernandes: Leonay; Matheus Henrique (Robinho 35´/2º), João Gabriel, João Pedro e Conrado; Osmar Toró, Rodrigo e Anderson; Dudu (Marinho 10´/2º), Thiagão (Jonas 20´/2º) e Franklin.

O Atlético Mogi, do técnico Anderson Pereira da Silva: Gabriel Felipe; Thiaguinho (Gati – 34´/1º), Kris, Silas e Guilherme (Kevin 35´/2º); Roan, Gabriel Sarmento (Vitor Henrique 34´/1º), Gustavo e Lukinhas (Kelvin 34´/1º); Vitinho e Paulo Damasco (Vanderlei 22´/2º).

No estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe de arbitragem contou com: Giovanni Domenico Canneto Venturini (árbitro), William Rodrigues Deodato (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Márcio André Moreira (quarto árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de vídeo).

Nas imagens (Reprodução TV/FPF) comemoração no segundo gol e uma falta para o Manthiqueira no primeiro tempo.

Comentário

comentário