São José vence no Clássico do Vale sub-20

Como nos confrontos de rivais históricos, o retrospecto recente não pesou no primeiro Clássico do Vale do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta quinta-feira, o São José foi a Taubaté e depois de derrotas nas três primeiras rodadas, venceu o Taubaté que era líder isolado e com três vitórias. Um gol na metade do primeiro tempo definiu o placar de 1 a 0.

Fora de casa e contra um adversário embalado, o São José entrou com uma formação reforçada por três volantes. O plano era marcar o adversário e explorar os contragolpes. No Taubaté, Ewerton Pardal foi o escolhido para substituir o suspenso lateral-direito João Salles, um opção ofensiva.

No estádio Joaquim de Morais Filho, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois lados. O Taubaté tentou pressionar em alguns momentos, mas o São José soube evitar um ritmo de jogo mais intenso e de difícil controle.

O gol, aos 26 minutos, surgiu em iniciativa interessante e que também acabou contando com uma falha individual. Na meia esquerda do ataque joseense e um pouco além da intermediária, a sobra de uma disputa pela bola deixou o meia Matheus Ruiz com a chance de chutar de longe, pelo alto, em ação rápida. O goleiro João Pedro estava bem posicionado no canto direito, tanto que nem precisou saltar. Todavia, ao tentar segurar sobre a cabeça, deixou a bola escapar e entrar.

O placar parcial de 1 a 0 cobrou reação do Taubaté, mas também deixou o São José ainda mais confiante. O tempo foi passando, alguns poucos ataques surgiram e, aos 40 minutos da etapa final, o empate quase veio. Em passe aprofundado pela meia direita, Gustavo colocou por cobertura na saída do goleiro, mas a bola caiu batendo no travessão e voltando nas mão de Bruno. Os acréscimos tiveram sete minutos que mantiveram a disputa até o último apito

A disputa

A vitória não fez o São José sair da sexta e última colocação do Grupo 5, mas tirou o Taubaté da liderança, pois o Palmeiras conseguiu a ultrapassagem no saldo gols. No mesmo horário, os palmeirenses golearam o União de Mogi das Cruzes por 5 a 1. No outro jogo, o Flamengo de Guarulhos recebeu o ECUS de Suzano e venceu por 3 a 2.

A classificação, que após 10 rodadas de turno e returno qualificará os três melhores e deixará o quarto colocado disputando vaga por índice técnico, ficou assim: 1º – Palmeiras e Taubaté (9 pontos e 7 a 5 no saldo de gols); 3º – Flamengo (6 pontos); 4º – União Mogi e ECUS (4 pontos, 4 de saldo de gols e 4 a 2 nos gols marcados) e 6º – São José (3 pontos).

A quinta rodada fechará o primeiro turno na quinta-feira da semana que vem, dia 2 de setembro, às 15h. Os jogos: União Mogi x Taubaté, São José x Flamengo e ECUS x Palmeiras.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Fred Testa Júnior: João Pedro; Pardal (Moisés 26´/2º), Minhoca, Douglas (Yuri 34´/2º) e Romero; Ygor, Peloggia (Ferro 26´/2º) e Garcez (Sapata 16´/2º); Patto (Brunão – intervalo), João Paulo e Kayque (Gustavo – intervalo).

O São José, do técnico Matheus Mariano: Bruno; Kauan Diego, João Gabriel, Guilherme (Vinícius 28´/2º) e Adrian (Nícolas 28´/2º); Victor (Gabriel 13´/2º), Devilson (Dgleison 24´/2º), Andrez e Matheus Ruiz; Israel Júnior e Lucas Laurindo (Ricardo 24´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: José Cláudio Ribeiro da Silva (árbitro), Danilo Nogueira da Silva (assistente 1), Fernando Alves de Morais Santos (assistente 2), Claudemir de Araújo Silva (quarto árbitro) e Wagner Francisco Salviano da Silva (analista estagiário).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), uma disputa área no Clássico do Vale no Joaquinzão.

Comentário

comentário