Manthiqueira defende posição em Mogi

Na quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira de Guaratinguetá visita o União de Mogi das Cruzes nesta quarta-feira, às 15h, em confronto que vale permanência na zona de classificação do grupo. O time vai embalado por duas vitórias e encontrará um adversário reabilitado após duas derrotas para os líderes.

A atual fase da competição tem os 30 times divididos em cinco grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores avançarão direto ao mata-mata das oitavas de final. O 16º qualificado será o melhor entre os cinco quartos colocados dos grupos.

No Grupo 5, o União Suzano Atlético Clube (USAC) e o Mauá lideram com sete pontos. O Manthiqueira está na terceira colocação com seis pontos e um gol de saldo. O União de Mogi das Cruzes e o Esporte Clube União Suzano (ECUS) dividem a quarta colocação com três pontos, sendo que os mogianos têm saldo negativo de um gol e os suzanenses, de menos quatro. O Atlético de Mogi das Cruzes, acumulando três derrotas, segue com a pontuação zerada.

Nesta quarta-feira, às 15h, serão também realizados os outros dois jogos da penúltima rodada do primeiro turno do Grupo 5. O USAC receberá o Atlético Mogi e o Mauá terá a visita do ECUS

O Manthiqueira estreou visitando o Mauá e não conseguiu evitar a derrota (1 a 2). Na primeira partida em casa, passou pelo Atlético Mogi (2 a 0) e sábado passado, como visitante do ECUS, voltou a vencer (3 a 1). O União começou perdendo fora para o USAC (1 a 2) e também em casa, recebendo o Mauá (0 a 1). No domingo, com o seu goleiro Warley defendendo um pênalti, venceu o confronto mogiano contra o Atlético e comemorou a a primeira vitória (3 a 2).

Por causa de problemas na plataforma de registro de jogadores, o Manthiqueira estreou contando com apenas 15 e sem um goleiro entre os quatro reservas. Na segunda rodada, o atacante Dudu foi um dos que puderam estrear, mas saiu contundido no começo do segundo tempo. Sábado passado, no final partida contra o ECUS, o zagueiro João Pedro foi expulso e agora cumprirá suspensão automática.

Os times

Com o assistente técnico Tarcísio Fernandes seguindo como o técnico de campo durante as partidas, o Manthiqueira poderá ter o zagueiro Breno Zanetti no lugar de João Pedro. No entanto, a volta de Dudu, ou a entrada de um outro jogador ofensivo não está descartada, desarmando a linha de três zagueiros.

Na vitória sobre o ECUS, o Manthiqueira contou com: Yago; João Gabriel, Guilherme Santana (Breno Zanetti) e João Pedro; Matheus Henrique, Osmar Toró, Rodrigo, Anderson e Conrado (Robinho); Luiz Henrique Batata (Franklin) e Thiagão.

O União de Mogi, do técnico Reginaldo Santos, o Chila, venceu o confronto mogiano com: Warley; Gui (Pedro Henrique), Leonardo, Matheus e Pepe; Cássio, Samuel (Alan) e Geovanio (Mariano); Marcos, Thoni e Dan Dan (Renan).

No estádio Francisco Ribeiro Nogueira, a equipe de arbitragem terá: Rodrigo Pires de Oliveira (árbitro), Marcos Santos Vieira (assistente 1), William Rodrigues de Souza (assistente 2), Hemerson José Nicoli de Campos (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).

Nas imagens, jogadores do Manthiqueira após a vitória sobre o Ecus (foto de AD Manthiqueira/Divulgação) e o goleiro Warley defendendo pênalti na vitória do União sobre o outro time mogiano (foto de União de Mogi/Divulgação).

Comentário

comentário