Manthiqueira leva gol nos acréscimos e vitória escapa

O Manthiqueira vinha subindo à vice-liderança do seu grupo ao emplacar três vitórias consecutivas, mas levou um gol nos acréscimos e voltou à terceira colocação. Mesmo assim, ao empatar por 1 a 1 na visita desta quarta-feira à tarde ao União de Mogi das Cruzes, manteve a vantagem de três pontos sobre o concorrente. No sábado, receberá o líder isolado.

O Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão tem os 30 times divididos em cinco grupos regionalizados de seis. De cada grupo, depois de 10 rodadas de turno e returno, os três melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e o melhor entre os cinco quartos colocados dos grupos completará o quadro de 16 classificados.

Nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo 5, o Manthiqueira foi visitar o União de Mogi das Cruzes e empatou por 1 a 1. O líder União Suzano Atlético Clube (USAC) recebeu o Atlético de Mogi das Cruzes e venceu por 2 a 0, com os gols no segundo tempo, aos 3 e 16 minutos. Em Mauá, empate por 1 a 1 entre Mauá e Esporte Clube União Suzano (ECUS), com o time suzanense abrindo a contagem no primeiro tempo, aos 26 e os locais igualando no segundo, aos 29.

Os resultados deixaram a classificação do Grupo 5 assim: 1º – USAC (10 pontos); 2º – Mauá (8); 3º – Manthiqueira (7); 4º – União Mogi e ECUS (4) e 6º – Atlético Mogi (0). Na sequência da tabela, a quinta rodada, que fechará o primeiro turno, terá dois jogos no sábado, às 15h. Em Guaratinguetá, o Manthiqueira receberá o USAC e em Suzano, o ECUS terá a visita do União Mogi. No domingo, também às 15h, o Atlético Mogi receberá o Mauá.

O jogo

Em Mogi das Cruzes, o Manthiqueira fez um primeiro tempo dos mais interessantes. Com personalidade e controle, abriu o placar e não deixou o União ameaçar o goleiro Leonay. O gol surgiu em uma jogada individual, aos 24 minutos. O ala-esquerdo Conrado, bem aberto e na altura da linha divisória, recebeu um passe do zagueiro João Gabriel e arrancou. Perto da área, invadiu em diagonal e antes de ver o caminho ser fechado pelos adversário, mandou um chute rasteiro que ainda tocou na trave esquerda antes de entrar.

Perdendo em casa, o União reagiu no segundo tempo e com o passar do tempo, o Manthiqueira começou a defender a vantagem mínima no placar. Todavia, na pressão dos minutos finais, o empate surgiu, aos 50 minutos, quando o atacante Natan aproveitou um levantamento curto da direita e acertou um voleio em diagonal.

Como os acréscimos levaram o segundo tempo a 53 minutos, os dois times ainda tentaram um gol de vitória e o Manthiqueira quase conseguiu. Aos 51, após passe aprofundado pela meia esquerda, um chute por cobertura na saída do goleiro tocou no travessão, voltou e quando o zagueiro João Gabriel cabeceou no rebote, a bola bateu no zagueiro Leonardo, que fechando na cobertura, salvou quase em cima da linha, desviando a escanteio.

flor

Os times

O Manthiqueira, do assistente técnico Tarcísio Fernandes: Leonay; Breno Zanette, Guilherme Santana (Marquinhos 50´/2º) e João Gabriel; Matheus Henrique, Osmar Toró, Rodrigo, Anderson (Marzagão 38´/2º) e Conrado; Luiz Henrique Batata (Franklin 30´/2º) e Thiagão (André 38´/2º).

O União de Mogi, do técnico Reginaldo Santos, o Chila: Peretti; Pedro (Natan 26´/2º), Danilo, Leonardo e Matheus; Cássio (Alan 35´/2º), Samuel e Pepe (Giovanio 31´/1º); Marcos (Mariano 26´/2º), Thoni e Dandan (Botelho 35´/2º).

No estádio Francisco Ribeiro Nogueira, a equipe de arbitragem contou com: Rodrigo Pires de Oliveira (árbitro), Marcos Santos Vieira (assistente 1), William Rodrigues de Souza (assistente 2), Hemerson José Nicoli de Campos (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).

Na imagem (TV FPF/Reprodução), Conrado fazendo o gol do Manthiqueira.

Comentário

comentário