Jogadora da Seleção do rugby participa de evento

Há um mês, a Seleção Brasileira Feminina encerrava a sua participação nas Olimpíadas de Tóquio 2020 com uma vitória de 21 a 12 sobre as anfitriãs japonesas. Entre as Yaras, como são conhecidas as atletas brasileiras, estava Mariana Nicolau, jogadora do São José Rugby, que nesta quinta-feira é uma das convidadas de um evento transmitido pela internet.

Após um mês da sua participação na sua primeira Olimpíada, a pilar de 23 anos, Mari Nicolau confessa que ainda está assimilando todos os fatos e vivências que teve em solo japonês:

“A ficha está caindo aos poucos (risos), são tantas emoções e sentimentos, que confesso que ainda estou absorvendo, todas as informações que foi de participar de um evento tão grande como as Olimpíadas” afirma a atleta.

Mariana Nicolau chegou a Seleção Brasileira com apenas 16 anos, participando de treinos e atividades com as principais atletas da época. Após os Jogos Olímpicos do Rio 2016, a atleta joseense começou a fazer parte do elenco principal das Yaras e participou de todo ciclo olímpico até Tóquio.

Na primeira fase dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira caiu no Grupo B junto com Canadá, medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016, além de França e Fiji, que conquistaram respectivamente as medalhas de prata e bronze agora em Tóquio 2020. Mari Nicolau reconhece a força das adversárias da chave:

“Sabíamos que a nossa chave seria dura, mas de nenhum modo, baixamos a cabeça para ninguém. Tivemos bons momentos em campo contra Seleções que são Top 5 do Mundo. Assim como nós, elas erraram também, mas infelizmente elas conseguiram aproveitar melhor os nossos erros” comenta Mari Nicolau.

Após os três jogos da primeira fase, no qual as Yaras foram superadas em todas as partidas, o Brasil ainda encarou o Canadá novamente, em que foi derrotado, e depois venceu o Japão pela disputa do 11º lugar da competição. Mariana Nicolau falou que sentiu a falta dos torcedores no Ginásio, mas ressaltou a importância dos protocolos de saúde:

“Em particular, senti falta de ver aquele estádio lotado. Acredito que não afetou tanto a nossa rotina nos jogos, mas os protocolos eram bem rígidos, fazíamos o PCR todos os dias e não podíamos ter contatos com ninguém de outros países” afirmou Mariana.

Eventos

Ainda sobre as consequências da pandemia, Mariana Nicolau participa da 4ª Semana da Educação Física, que será realizada pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida. O tema dessa edição será “Atividade Física em Tempos de Pandemia: Presente e Futuro”

A atleta fará parte de uma mesa Redonda na quinta-feira, 02, às 19h (Transmissão pelo Facebook Agência NTZ), com o tema: “As Expectativas e Frustrações de um Ciclo Olímpico em meio à Pandemia de Covid-19” juntamente com Fabíola Molina (Secretária Nacional de Esporte, Educação e Inclusão Social e ex-nadadora Olímpica), Laís Nunes (Atleta olímpica de Wrestling em Tóquio 2020) e o Professor Humberto Aparecido Panzetti (Presidente da Associação Brasileira de Secretários Municipais de Esportes e Lazer). Mari Nicolau comenta as expectativas para o evento:

“Acredito que vai ser um bate-papo bacana. Será uma satisfação estar ao lado de nomes tão importantes para o esporte joseense e do Brasil dividindo um pouco do que vivenciamos na preparação para esse Jogos Olímpicos que aconteceu em um momento tão difícil como essa pandemia que o mundo estava enfrentando” finaliza a atleta.

Na foto (de Wander Roberto), Mariana Nicolau (à esquerda) em partida da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Autoria: Material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do São José Rugby.

Comentário

comentário