São José vence no primeiro jogo com o novo Pinda

No primeiro confronto da história no futebol feminino da região, o São José foi visitar o novo time de Pindamonhangaba na tarde desta quarta-feira e goleou, por 4 a 1. Depois de derrotas nas três primeiras rodadas do Paulistão, o time joseense começou a pontuar e o Pinda segue zerado e sentindo a força do principal campeonato.

No estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior, as joseense começaram no ataque e aproveitaram um dos escanteios cedidos pela defesa adversária. Aos 9 minutos, uma cobrança com troca de passes pela direita rendeu um cruzamento no meio da pequena área. A zagueira Karen fechou com imposição e cabeceou para dentro.

O Pinda sentiu o gol e o São José aproveitou para ampliar a vantagem, aos 17 minutos. Natiele aprofundou um passe longo pela meia direita e Verena invadiu a área chutando na saída da goleira. A zagueira Maysa salvou em cima da risca e a atacante Bárbara conferiu o rebote.

Nos primeiros movimentos do segundo tempo, quando o Pinda atacava esboçando reação, o São José aproveitou uma boa descida e fez 3 a 0, aos 4 minutos. Em um cruzamento da esquerda que caiu na pequena área, a meia Ju Oliveira acreditou que poderia alcançar e fechou empurrando para dentro.

Acomodado, o São José viu o Pinda fazer o seu primeiro gol no jogo e também no campeonato. Aos 12 minutos, um descuido da volante Ionara e da goleira Zany, em passe recuado na área, foi bem aproveitado pela oportunista atacante Ellen, que foi rápida e precisa ao mandar a bola para dentro.

Apesar do gol marcado, o Pinda não conseguiu levar adiante a esperança de reação. No final, com os três pontos já bem protegidos, o São José ainda estabeleceu a goleada com mais um gol de Ju Oliveira. Aos 40 minutos, ela finalizou uma trama aparentemente ensaida em treinos e definiu o placar de 4 a 1.

A disputa

A atual fase do Paulistão feminino tem os 12 times se enfrentando em turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores serão os semifinalistas e os quatro da sequência disputarão o mata-mata da Copa São Paulo.

A quarta rodada começou na quarta-feira com três partidas: Taubaté 1 x 2 São Paulo, Corinthians 7 x 0 Nacional de São Paulo e Portuguesa 1 x 3 Ferroviária de Araraquara. Nesta quinta-feira, as outras três: Pinda 1 x 4 São José, Santos 1 x 0 Palmeiras e Realidade Jovem de São José do Rio Preto 0 2 Red Bull Bragantino.

Com a quarta rodada fechada, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians (12 pontos); 2º – Santos (10); 3º – Palmeiras, São Paulo e Ferroviária (9); 6º – Red Bull (7); 7º – Taubaté (6); 8º – Realidade Jovem (4); 9º – São José (3); 10º – Nacional (1) e 11º – Pinda e Portuguesa (0).

A quinta rodada terá quatro jogos na próxima quarta-feira (9/9): Ferroviária x Taubaté (15h), São Paulo x Pinda (15h), Corinthians x Realidade Jovem (19h) e Palmeiras x Portuguesa (15h). Na quinta-feira (10/9): São José x Santos (15h). Na sexta-feira (10/9): Red Bull x Nacional.

Os times

O Pinda, do técnico Marcos Derrico: Bia; Bia Nicoleti (Bruninha 38´/2º), Maysa, Gua (Amandinha 20´/2º) e Yohanna (Kathleen 39´/2º); Paraty (Thayla Avelar 20´/2º), Helena (Carolzinha 20´/2º), Jéssica e Bianquinha; Pernambuco (Evyla – intervalo) e Ellen (Pâmela 20´/2º).

O São José, do técnico Nedilson de Oliveira: Zany; Evellyn (Juju 31´/1º), Karen, Letícia Fagundes (Jaielly 45´/2º) e Camila; Ionara, Natiele (Thainá 44´/2º) e Ju Oliveira; Naiane, Verena (Mari Rodrigues 43´/2º) e Bárbara (Gabriela 43´/2º).

A equipe de arbitragem: Willer Fulgêncio Santos (árbitro), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Márcio André Moreira (quarto árbitro) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (analista de vídeo).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), Karen (camisa 3) abrindo o placar em Pinda.

Comentário

comentário