Times da região fecham turno do Sub-20 com derrota

Na rodada que fechou o primeiro turno da fase inicial do Campeonato Paulista Sub-20, o Taubaté e o São José sofreram derrota na tarde desta quinta-feira. Os taubateanos seguem na vice-liderança, mas alcançados por um dos concorrentes. Os joseenses continuam na última colocação do grupo e o Palmeiras venceu e assumiu a liderança isolada.

O principal campeonato de categorias de base da Federação Paulista de Futebol tem a atual primeira fase com os 54 times divididos em nove grupos de seis. Após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores de cada grupo avançarão direto e o total de 32 qualificados virá pelo índice técnico e com os cinco melhores entre os nove quartos colocados de grupo.

Na quinta e última rodada do primeiro turno do Grupo 8, que teve as três partidas na tarde desta quinta-feira, os resultados foram: União de Mogi das Cruzes 2 x 1 Taubaté, São José 0 x 1 Flamengo de Guarulhos e Esporte Clube União Suzano (ECUS) 1 x 2 Palmeiras.

O fechamento da rodada isolou o Palmeiras na liderança, deixou o Taubaté com a mesma pontuação alcançada pelo Flamengo e manteve o São José na última colocação da seguinte classificação: 1º – Palmeiras (12 pontos); 2º – Taubaté e Flamengo (9 pontos e 4 a 1 no saldo de gols); 4º – União Mogi (7); 5º – ECUS (4) e 6º – São José (3).

Na próxima quinta-feira (8/9), às 15h, a sexta rodada abrirá o returno com os jogos: Palmeiras x Taubaté, ECUS x São José e União Mogi x Flamengo.

flor

No campo

Na visita ao União de Mogi, o Taubaté abriu o marcador no começo do sendo tempo com um gol do atacante João Paulo, aos 7 minutos. O time da casa virou com Gustavo, aos 16 e Mateus, aos 31.

Dirigido pelo técnico Fred Testa Júnior, o Taubaté formou com: João Pedro; Zé Roberto (Pardal 25´/2º), Minhoca, Douglas e Romero; Ygor, Peloggia (Gustavo 33´/2º) e Garcez (João Vinícius 33´/2º); Patto (Sapato 25´/2º), João Paulo e Kayque (Moisés 38´/2º).

No estádio Martins Pereira, o São José levou um gol aos 24 minutos do primeiro tempo e não conseguiu alterar o placar. No lance, o Flamengo foi rápido em uma descida pela direita, com Fernandinho cruzando e Vitinho fechando na entrada da pequena área para finalizar de primeira.

Na estreia do técnico e ex-goleiro Ricardo Berna, o São José formou com: Bruno; Gabriel (Nícolas 9´/2º), João Gabriel, Guilherme e Adryan (Dgleison 23´/2º); Hilário, Andrez, Devilson (Ryan 9´/2º) e Matheus Ruiz; Vinícius (Ricardo 38´/2º) e Israel.

Nas imagens, Kayque encarando a marcação do União de Mogi (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e o gol do Flamengo que definiu o resultado no Martins Pereira (TV FPF/Reprodução).

Comentário

comentário