São José e Taubaté goleiam fora de casa no futsal

A noite de quinta-feira do futsal foi bem interessante para os dois times da região que estiveram em quadra. Pela segunda fase do Estadual da federação, o São José goleou por 6 a 2 em Araçatuba. Já pela fase inicial da Liga Paulista, o Taubaté emplacou 6 a 0 em Araraquara.

Os joseense chegaram às semifinais da primeira fase quando foram superados pelo Corinthians. Agora, voltam as atenções à simultânea Liga Nacional, na qual a equipe já antecipou classificação à reta decisiva, mas ainda pode melhorar a campanha em dois jogos do Grupo A. Na segunda-feira, às 17h, o time recebe o paranaense Umuarama no ginásio do Tênis Clube.

Os taubateanos seguem embalado na Liga Paulista, que tem os 15 times se enfrentando em turno único. Com mais uma vitória, a equipe espera o encerramento da quinta rodada para saber em qual posição estará na zona de classificação formada pelos quatro melhores.

Na visita ao Uniara, o Taubaté deixou a vitória encaminhada ainda no primeiro tempo ao abrir três, com gols de Ernandes, Lelê e Vitinho. Fez o quarto no começo do segundo tempo, com Alex Lima e depois ainda contou Ernandes e Lelê marcando novamente. Agora, espera o Bauru, quarta-feira (8), às 19h30, no ginásio da Vila Aparecida.

Em Araçatuba

O São José começou a partida subindo sua marcação, tirando a agilidade do toque de bola adversário e levando perigo sempre que roubava a bola. Porém a defesa do time do Real Madruga segurou bem o placar até que Vandinho carregou pela ala e chutou cruzado, encontrando Joãozinho dentro da área para empurrar a bola para dentro do gol, um pouco antes do cinco minutos jogados.

A equipe joseense manteve o ímpeto, mas agora alternando entre uma marcação alta e baixa, já que o número de faltas começou a aumentar. Um pouco antes da metade do primeiro tempo Joãozinho dominou bola no meio e tocou no meio para Bob. O pivô girou na bola e chutou de primeira, marcando o segundo.

O terceiro veio pouco tempo depois. Bob dominou na ala e chutou cruzado para vencer o goleiro. A equipe da casa redobrou as atenções e no último minuto conseguiu diminuir após uma rápida troca de passes.

A goleada

A pressão por parte dos visitantes continuou nos 20 minutos finais de jogo e isso resultou em uma roubada de bola na defesa e após uma rápida troca de passes de primeira, Felipe recebeu fora de área e chutou forte para fazer o quarto.

Em contra ataque, veio o quinto. Yuri recebeu no meio, protegeu bem da marcação e avançou, finalizando no alto na saída do goleiro.

O tempo passou rapidamente e a partida não perdeu em empenho de ambas as equipes. A equipe de Araçatuba corria atrás do marcador e, em contra ataque, conseguiu diminuir a vantagem do São José. Faltando menos de quatro minutos, goleiro linha para o time da casa.

Em uma roubada de bola veio mais um dos visitantes. Vandinho recebeu na defesa e chutou sem goleiro para marcar o sexto e decretar a vitória da equipe jossense.

Nas imagens, o joseense Xuxa tentando um gol em Araçatuba (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o capitão taubateano Nenê se deslocando em uma reposição do goleiro Nico em Araraquara (foto de Ednei Rovida/Taubaté Futsal).

Comentário

comentário