Manthiqueira fecha turno recebendo o líder

No fechamento da fase inicial do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira tem um jogo dos mais sugestivos neste sábado, às 15h, em Guaratinguetá. No estádio Dario Rodrigues Leite, recebe o líder União Suzano Atlético Clube (USAC) que foi projetado para tentar uma das duas vagas de acesso à Série A-3.

A atual etapa da competição tem os 30 times divididos em cinco grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores avançarão direto à segunda fase e o melhor entre os quartos colocados dos cinco grupos ganhará uma vaga por índice técnico e totalizará os 16 qualificados.

O Grupo 5 já teve quatro rodadas e agora, com a quinta, o primeiro turno será fechado. No momento, a classificação está assim: 1º USAC (8 pontos e 6 gols de saldo); 2º – Mauá (8 e 2); 3º – Manthiqueira (7 e 3); 4º – União de Mogi das Cruzes e ECUS de Suzano (4 pontos e menos um e menos quatro no saldo de gols) e 6º – Atlético de Mogi das Cruzes (0 e menos 6).

Neste sábado, às 15h, o Manthiqueira recebe o USAC e precisaria de uma vitória por dois gols de diferença para ultrapassar o adversário no saldo de gols. No mesmo horário, o ECUS (Esporte Clube União Suzano) receberá o União Mogi e depois, no domingo, o Mauá visitará o Atlético Mogi.

Trajetórias

O Manthiqueira estreou perdendo fora de casa para o Mauá (1 a 2) e reagiu com duas vitórias seguidas sobre o Atlético Mogi (2 a 0, em casa) e o ECUS (3 a 1, fora). Na quarta-feira, vencia como visitante, mas levou um gol do União de Mogi nos acréscimos e empatou (1 a 1)

O USAC é dirigido pelo técnico Ricardo Costa que foi campeão no ano passado com o São José e tem quatro acessos nos últimos cinco campeonatos. Largou com duas vitórias, sobre União Mogi (2 a 1, em casa) e ECUS (3 a 0, na condição de visitante). Estava emplacando uma terceira como visitante do Mauá quando levou dois gols no final e cedeu um empate (2 a 2). Na quarta-feira, recebendo o Atlético Mogi, marcou dois gols no segundo tempo e venceu (2 a 0).

flor

Os times

O Manthiqueira, que durante as partidas é dirigido pelo assistente técnico Tarcísio Fernandes, deverá ter duas mudanças. O zagueiro João Pedro, após suspensão por expulsão, voltaria no lugar de Guilherme Santana e o goleiro Yago, recuperado de contusão, reassumiria a posição deixada por Leonay.

O meia-atacante Dudu, por causa de contusão muscular na segunda rodada, continuará abrindo espaço para Luiz Guilherme Batata, na seguinte formação provável: Yago; Matheus Santana, João Gabriel, João Pedro e Conrado; Breno Zanette, Osmar Toró, Rodrigo e Anderson; Luiz Henrique Batata e Thiagão.

Na quarta-feira, o USAC teve a seguinte formação: Felipe Nícolas; Gustavo Lobó (Geovani), Leonan (Vinícius Cachorro), Matheus Abreu e Felipe Santana; Tenner, Bruno Luka e Matheus Piauí (Romarinho); Madalena (Felipe Conchal), Daniel Bahia (Patrick) e Mendes.

A equipe de arbitragem terá: Murilo Tarrega Victor (árbitro), Hélio Antônio Salvia de Sá (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), Roderson Salvador (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de vídeo).

Na foto (AD Manthiqueira/Divulgação), o estádio Dario Rodrigues Leite logo após a única partida que o Manthiqueira já disputou em casa, contra o Atlético Mogi.

Comentário

comentário