Novo vôlei de São José joga a primeira em casa

O novo time masculino de vôlei de São José dos Campos, o Farma Conde Vôlei São José, joga a sua primeira partida na cidade. A equipe vem embalada por uma boa estreia em Araçatuba e quer estabelecer o crescimento gradativo projetado para alcançar a reta decisiva do Campeonato Paulista. O adversário também é uma das novidades na competição.

Confira no material divulgado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa da equipe.

No sábado, 04, às 18h, o Farma Conde Vôlei recebe, no COCTA, o Vôlei Iacanga/ RH Fitness pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O duelo marca a estreia da equipe na sua nova casa: a cidade de São José dos Campos.

O Farma Conde Vôlei fez uma bela estreia no Campeonato Paulista ao vencer o Vôlei Futuro, em Araçatuba, por 3 sets a 0 (parciais de 25×21, 25×20 e 25×19). O treinador Peu aproveitou a primeira partida na competição para testar os atletas mais jovens do elenco:

“As entradas dos mais jovens foi mais para fazer um fundo de quadra ou um saque. Os meninos vêm treinando bem, então eles precisam ser testados para sabermos o quanto podemos confiar e eles entraram muito bem, mostraram que estão preparados e isso é muito importante para o time todo” aponta o treinador.

Entre os jovens jogadores, o oposto Gabriel Armanelli teve a missão de substituir Renan Buiatti em recuperação de uma cirurgia no pé, acabou sendo um dos destaques da partida, como avalia o técnico do Farma Conde Vôlei:

“Acho que foi um dos primeiros jogos da carreira do Armanelli, como titular, e ele foi muito bem, soube trabalhar as bolas difíceis, sendo decisivo com pontos importantes, também tem méritos do Marlon (levantador) que soube a hora certa de acioná-lo. Gostamos muito do desempenho dele e acredito que vai nos ajudar bastante durante o campeonato” afirma Peu.

Respeito

Se a equipe joseense teve uma estreia positiva, o adversário desse final de semana, Iacanga Vôlei vem de duas derrotas por 3 sets a 0 diante o SESI e o Vedacit/ Guarulhos, ainda assim o técnico do Farma Conde Vôlei mostra preocupação para o confronto:

“Iacanga tem um levantador e oposto muito alto, então os nossos ponteiros terão que ter muito cuidado com o bloqueio deles. Uma equipe que tentará forçar o saque temos que ficar atentos com a nossa recepção para a gente manter o controle do jogo. Nesse novo formato do Campeonato Paulista em que os quatro melhores se classificam para as semifinais, todo jogo ganha uma importância em busca da vaga da semifinal” complementa o treinador.

Elenco, comissão técnica e estrutura

O Farma Conde começou o campeonato com os seguintes jogadores: Renan Buiatti, Gabriel Armanelli (opostos), Marlon Yared, Matheus Winck (levantadores), Thales Falcão, Johan Marengoni (centrais), Willian Gabriel, Tiago Mão, João Noleto, Thierry (ponteiros), Felipinho e Juninho (líberos).

Na comissão técnica: Pedro Uehara, o Peu (técnico), Victor Despindola (auxiliar técnico), André Tondato (preparador físico), João Carlos Pereira (preparador físico), Felipe Laurentino (analista de desempenho), Miguel Ambrósio Neto (fisioterapeuta) e Ricardo Navajas (coordenador técnico).

Na foto (de Farma Conde Vôlei São José/Divulgação), um dos treinos da equipe joseense.

Comentário

comentário