Clássico do Vale feminino treinou os dois times

No futebol feminino da região, o Clássico do Vale disputado na manhã deste sábado, no campo do Sesi, em Taubaté, foi o jogo-treino proveitoso que os dois times queriam. Na gols marcados em três tempos de 30 minutos, o São José abriu 3 a 0 nos dois primeiros e o Taubaté diminuiu para 3 a 1 no terceiro.

Na pré-temporada para os campeonatos Brasileiro e Paulista, São José e Taubaté entraram na etapa de ajustes em jogos-treinos. O time joseense foi visitar o taubateano depois de ter enfrentado o São Paulo e agora, no próximo sábado, as são-paulinas deverão ser as adversárias das taubateanas.

No primeiro tempo de 30 minutos, o 0 a 0 persistiu até o último. Aos 29, na área do Taubaté, a meio-campista japonesa Natsumi Saito aproveitou uma tentativa de chute que virou passe e, com categoria, dominou e chutou no canto esquerdo, além do alcance da goleira Yolanda.

Para a segunda etapa de 30 minutos, o Taubaté preferiu treinar com uma formação diferente e o São José, mantendo quase todas as titulares do primeiro tempo, fez mais dois gols com a atacante e artilheira Fernanda Tipa.

Nos 30 minutos que fecharam o jogo-treino, o São José utilizou uma outra formação e o Taubaté promoveu a volta de algumas titulares. A atacante taubateana Ariel marcou e fechou o placar.

Os times

Os times

Como previsto, o técnico Cleber Arildo fez algumas mudanças na escalação do São José para observar outras jogadoras que não começaram contra o São Paulo. A única mudança necessária foi definida no aquecimento, quando a atacante Michele Carioca sentiu algumas dores e acabou poupada.

Na formação joseense, a goleira Bruna, a lateral-esquerda Tayane, a meia Fernanda Marques e a meia-atacante Daiane Fogel, também conhecida como Godói, entraram por Zani, Bárbara Di Menor, Geisi e Michele Carioca.

O São José dos 30 minutos iniciais atuou com: Bruna; Gabi Lira, Dulce, Nathy Rodrigues e Tayane; Edna Baiana, Natsumi Saito, Fernanda Marques e Carlinha; Daiane Fogel e Fernanda Tipa.

No Taubaté, a primeira formação do técnico Arismar Júnior teve: Yolanda; Evellyn, Tatá, Amanda e Thalita; Tainá, Mariana e Rafaela; Mylena Carioca, Ariel e Natasha Sorriso. Com pouco mais de 10 minutos, a lateral-esquerda Thalita sentiu uma contusão e saiu para a entrada da atacante Carol Franco.

Nos campeonatos

No Brasileiro da Série A-1, a estreia do São José será no dia 16, um sábado, visitando o Minas ICESP, em Brasília. Pela Série A-2, o Taubaté já sabe que a estreia será em casa e contra o Cruzeiro. Agora, aguarda a Confederação Brasileira de Futebol confirmar a data entre os dias 26 e 31.

Na foto (de Rafael Citro/EC Taubaté), a joseense Fernanda Tipa e a taubateana Amanda em disputa aérea.

Comentário

comentário