Manthiqueira abre returno recebendo mais um líder

No primeiro jogo pelo returno do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira de Guaratinguetá recebe o líder Mauá, neste sábado, às 15h, no Estádio Dario Rodrigues Leite. Uma vitória manterá o time no caminho da classificação ao mata-mata da reta decisiva.

Com oito pontos ganhos, duas vitórias e um gol de saldo, o Manthiqueira fechou o primeiro turno na terceira colocação. O Mauá e o União Suzano Atlético Clube (USAC) totalizaram 11 pontos e três vitórias. No saldo de gols como desempate, os mauaense assumiram a ponta no domingo passado, com nove contra seis.

Vencendo neste sábado, o Manthqueira irá aos mesmos 11 pontos do Mauá e também com três vitórias. Para fazer uma ultrapassagem, necessitaria de uma inversão no saldo de gols, goleando por quatro de diferença.

A vitória também valeria como revanche, pois no primeiro turno foi justamente para o Mauá que o Manthiqueira sofreu a sua única derrota. Pela rodada de abertura, em Mauá, o time da casa fez o placar de 2 a 1.

Além de encostar em um dos dois líderes, porque o União Suzano Atlético Clube (USAC) também soma 11 pontos, o Manthiqueira garantiria permanência na zona de classificação do grupo. O União de Mogi das Cruzes, quarto colocado, tem apenas um ponto a menos.

A disputa

A atual primeira fase do campeonato tem os 30 times divididos em cinco grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após turno e returno de 10 rodadas, os três melhores avançarão direto ao mata-mata das oitavas de final. O 16º e último qualificado será o melhor entre os cinco quartos colocados dos grupos.

O primeiro turno terminou com a seguinte classificação no Grupo 5: 1º – Mauá e União Suzano Atlético Clube-USAC (11 pontos); 3º – Manthiqueira (8); 4º – União de Mogi das Cruzes (7); 5º – Esporte Clube União Suzano-ECUS (4) e 6º – Atlético de Mogi das Cruzes (0).

O Grupo 1 tem o melhor quarto colocado na seguinte classificação: 1º – Taquaritinga e Catanduva (10); 3º – Matonense e Internacional de Bebedouro (8); 4º – Fernandópolis (3) e América de São José do Rio Preto (1).

O Grupo 2 tem o time com a melhor campanha geral: 1º – XV de Jaú (15); 2º – Vocem de Assis (8); 3º – Assisense (6); 4º – Grêmio Prudente (5); 5º – Osvaldo Cruz (4) e 6º – Santacruzense de Santa Cruz do Rio Pardo (1).

O Grupo 3 está assim: 1º – Rio Branco de Americana (10); 2º – Independente de Limeira (9); 3º – Grêmio São-Carlense (8); 4º – São Carlos (7); 5º – Mogi Mirim (4) e 6º – Itapirense (2).

O Grupo 4: 1º – Flamengo de Guarulhos (13); 2º – Grêmio Mauaense (8); 3º – Paulista de Jundiaí, Colorado de Caieiras e Guarulhos (5) e 6º – Barcelona Esportivo de São Paulo (1).

O returno começa neste sábado e com dois jogos pelo Grupo 5: Manthiqueira x Mauá (15h) e ECUS x Atlético Mogi (15h). No domingo: União Mogi x USAC (15h). Depois de receber o Mauá, a sequência de jogos do Manthiqueira virá com: Atlético Mogi (fora), ECUS (em casa), União Mogi (em casa) e USAC (fora).

Times

O Manthiqueira provavelmente entrará com a mesma escalação que no sábado passado começou no 0 a 0 em casa com o USAC. O atacante Dudu tentou voltar de uma contusão muscular sofrida na segunda rodada, mas não conseguiu concluir os treinos da semana.

Sem um técnico efetivo e com o assistente Tarcísio Fernandes novamente comandando do banco de reservas, o Manthiqueira poderá entrar com: Yago; João Gabriel, Breno e João Pedro; Matheus Henrique, Osmar Toró, Rodrigo, Anderson e Conrado; Luiz Henrique Batata e Thiagão.

O Mauá vem de uma goleada de 9 a 0, aplicada como visitante do Atlético Mogi. Dirigido pelo técnico Galego, o time começou com: Gustavo Pedroso; Vitinho, Luís, Bahia e Otávio; Pablo, Michelon, Romarinho e Uinatan; Careca e Venícius.

A equipe de arbitragem terá: Willer Fulgêncio Santos (árbitro), Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Márcio André Moreira (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).

Na foto (de AD Manthiqueira/Divulgação), o presidente Dado Oliveira conversa com os jogadores antes do treino de quinta-feira no estádio Dario Rodrigues Leite.

Comentário

comentário