Novo time joseense de vôlei vira e vence o Sesi

O novo time de vôlei de São José dos Campos conquistou mais um resultado positivo em seu início de trajetória. Na terceira partida pelo Campeonato Paulista, comemorou a terceira vitória e sobre um concorrente tradicional. Na noite desta sexta-feira, visitando o Sesi no ginásio da Vila Leopoldina, virou o placar com parciais de 23/25, 25/21, 25/18 e 25/21.

Sobre os 3 a 1 dos joseenses em São Paulo, confira detalhes no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde Vôlei entrou em quadra com Marlon, Gabriel Armanelli, Johan, Thales, Wilian e Tiago Mão, além do líbero Felipinho. O oposto Renan Buiatti, voltando de contusão, novamente foi poupado.

O início do jogo foi bem equilibrado, o Farma Conde Vôlei intercalava a liderança do placar com o adversário. Entretanto, após uma boa sequência o SESI abriu três pontos de vantagem em 17 a 14.

A equipe joseense encostou no set, depois da inversão do 5-1 com as entradas do levantador Matheus Winck e do oposto Alexsandro Pé. As substituições surgiram efeito tanto que o empate veio em 22 a 22. Entretanto, o SESI quebrou o ritmo joseense com um pedido de tempo técnico e retomou a frente do placar até fechar o set em 25 a 23.

Na segunda parcial, o Farma Conde Vôlei emplacou uma boa sequência marcando três pontos, logo, no início, obrigando o treinador do SESI a parar o jogo em 3 a 0. A equipe joseense foi administrando a vantagem, chegando a abrir cinco pontos, em alguns momentos, mas no fim, o set terminou 25 a 21 para o Farma Conde, empatando a partida em 1 a 1.

Virada

No terceiro set, o equilíbrio retornou, com as equipes intercalando pontos, mas com o SESI tendo uma ligeira vantagem no marcador. Entretanto, após a ida do central Thales no saque, o Farma Conde Vôlei emplacou seis pontos em sequência e virou o placar em 13 a 8. Com a vantagem, a equipe joseense foi explorando os erros dos adversários, além dos ataques do ponteiro Thiago Mão, responsável pelo set point que decretou o fim da parcial em 25 a 18, virando a partida para o Farma Conde Vôlei.

No quarto set, o Farma Conde Vôlei começou atrás e foi tentando alcançar o SESI no marcador. O empate veio principalmente com os bons ataques do ponteiro Wilian, mas apenas quando o placar marcava 17 a 17. A partir daí, as equipes ficaram intercalando pontos até o time joseense virar em 22 a 21. E com dois aces de Armanelli, o Farma Conde Vôlei fechou o set em 25 a 21 e vencendo a partida em 3 a 1.

O próximo compromisso do Farma Conde Vôlei no Campeonato Paulista será diante o Vedacit/Guarulhos, no COCTA, na próxima sexta-feira, 17/09, às 18h, de portões fechados ao público.

Elenco, comissão técnica e estrutura

O Farma Conde Vôlei começou o campeonato com os seguintes jogadores: Renan Buiatti, Gabriel Armanelli (opostos), Marlon Yared, Matheus Winck (levantadores), Thales Falcão, Johan Marengoni (centrais), Willian Gabriel, Tiago Mão, João Noleto, Thierry (ponteiros), Felipinho e Juninho (líberos).

Na comissão técnica: Pedro Uehara, o Peu (técnico), Victor Despindola (auxiliar técnico), André Tondato (preparador físico), João Carlos Pereira (preparador físico), Felipe Laurentino (analista de desempenho), Miguel Ambrósio Neto (fisioterapeuta) e Ricardo Navajas (coordenador técnico).

Na foto (de Jéssica Teles/Sesi), Thiago Mão em um dos ataques joseenses.

Comentário

comentário