Taubaté Futsal sustenta liderança com goleada

Na primeira partida como novo líder da Liga Paulista de Futsal, o Taubaté sustentou posição com uma expressiva goleada sobre o São Paulo Futebol Clube, por 6 a 1. O adversário, com dois pontos a menos, precisava vencer para fazer a ultrapassagem e agora, com a derrota, ficou a cinco pontos da equipe taubateana.

Sobre a goleada da noite desta segunda-feira no ginásio da Vila Aparecida, confira o material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do time.

Em um jogo que foi definido pelo próprio time como um dos mais importantes da primeira fase da LPF 2021, o Taubaté Futsal impôs o seu jogo sobre o São Paulo, anotou mais uma goleada, 6×1, e manteve a liderança da competição, conquistada na rodada anterior. Vitinho (duas vezes), Ernandes (duas vezes), Alex Lima e Gilbert marcaram para os donos da casa, enquanto Bolt descontou para os visitantes.

Com os dois melhores ataques da LPF 2021 em quadra, a lógica foi mantida desde o apito incial, com as duas equipes atacando e buscando os gols, com leve vantagem para o Taubaté, mas os dois goleiros, Greuto (São Paulo) e Vitão (Taubaté) garantiram o 0x0 durante mais da metade do tempo inicial.

O primeiro gol chegou só aos 13 minutos jogados, quando Vitinho antecipou e roubou uma bola no meio da quadra, avançando rápido e batendo cruzado, por cima do goleiro, para fazer 1 a 0. A bola seguiu correndo em ritmo acelerado para os dois lados, até que, faltando 30 segundos para o final do primeiro tempo, Alex Lima inverteu a bola do meio para o fundo da quadra, encontrando Ernandes, que chapou para a área, tirando do goleiro e deixando Alex Lima de frente para o gol, que o camisa 19 não desperdiçou, fazendo o segundo gol dos donos da casa.

A volta para o segundo tempo trouxe um São Paulo mais vertical, na esperança de virar o resultado; logo aos 3 minutos, após uma rápida troca de bola, Bolt fez o que seria o único gol dos visitantes.

flor

Deslanchando

O Taubaté Futsal também voltou com a mesma intensidade, o que ficou claro 30 segundos depois, quando Ernandes roubou a bola na defesa do adversário e cavou um toque preciso para superar o goleiro e marcar o terceiro gol de Taubaté.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Kauê Monteiro roubou outra bola, dessa vez na defesa do Taubaté, atravessou a quadra e tocou para Gilbert chegar chutando, de fora da área, para ampliar o placar para 4×1.

A última cartada dos visitantes para tentar reverter a derrota veio aos 13 minutos e 30 segundos, quando começaram a usar o goleiro linha, mas quem aproveitou foi Taubaté, que, aos 17 minutos, marcou mais um, com Vitinho, que, depois de roubar a bola, tabelou rápido com Lelê e conferiu o tento dentro da área do São Paulo.

Um minuto depois, Vitão defendeu uma bola rasteira, que subiu para Alex Lima disputar de cabeça e fazer sobrar para Ernandes, da quadra de defesa, bater de primeira e fechar o placar em 6×1 para o Taubaté Futsal.

Após dois jogos em casa, o Taubaté, agora, volta a pegar a estrada, até Guarulhos, onde enfrenta a equipe da Wimpro, nessa sexta-feira, dia 17, em partida marcada para as 19h.

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Futsal), Gilbert recebe abraço de Ernandes e com Kauê Monteiro também comemorando um dos gols taubateanos.

Comentário

comentário