Futebol feminino da região vê campeonatos chegando

No futebol feminino da região, São José e Taubaté tiveram apenas folga parcial no carnaval, pois se aproximam das duas principais competições da temporada. A tabela do Campeonato Brasileiro já foi divulgada e a do Paulista deve surgir ainda nesta semana. O elenco taubateano tem confirmada a presença de mais uma goleira.

O São José já sabe que a sua primeira partida temporada será a estreia em mais um Brasileiro da Série A-1. No dia 16, um sábado, visitará o Minas ICESP no estádio Maria Abadia, em Ceilândia, cidade satélite de Brasília. O adversário foi o campeão da Série A-2 do ano passado, comemorando um inédito acesso à divisão de elite.

O segundo jogo das joseenses também será pelo Brasileiro, na quarta-feira seguinte, dia 20, às 15h, no estádio Martins Pereira. Receberá a Ponte Preta que fez uma parceria com o desativado Rio Preto.

O Taubaté, como semifinalista do Paulista do ano passado, ganhou o direito de uma inédita participação no Campeonato Brasileiro da Série A-2. A competição cmeçará depois da Série A-1 e com os jogos da primeira rodada ainda esperando as datas e horários definitivos. Por enquanto, as taubateanas já sabem que receberão o Cruzeiro entre os dias 26 e 31.

O Paulista

A rodada de abertura do Paulista deverá surgir entre a segunda rodada do Brasileiro da Série A-1 e a primeira do Brasileiro da Série A-2. São José, Taubaté, Santos, Corinthians, Portuguesa e Juventus estão no Grupo 2 e disputarão um hexagonal de turno e returno valendo quatro vagas na segunda fase.

O Grupo 2 também contaria com o Audax, mas o time de Osasco foi remanejado para o Grupo 1, do qual dois times não tiveram participação confirmada: o Rio Branco de Americana e o Realidade Jovem de São José do Rio Preto. Ficam no grupo: São Paulo, Palmeiras, Ferroviária de Araraquara, Ponte Preta de Rio Preto, Audax de Osasco e Internacional de Franca.

Reforçado

Reforçado

O Taubaté oficializou a contratação de mais uma jogadora. Confira no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A equipe da SEEL/AD/EC Taubaté tem mais um reforço para a disputa da temporada 2019. Trata-se da goleira Gabi, de 20 anos.

A atleta iniciou a carreira na equipe do Clube Atlético Lemense/SP, e também já vestiu as camisas de Ferroviária/SP, Rio Branco/SP, Embu das Artes/SP e Sport Recife/PE, além de passagem pela Seleção Brasileira Sub20.

A goleira treina com as demais atletas da equipe desde a última semana, tendo inclusive participado por alguns minutos do jogo-treino do último sábado (2) diante do São José.

Com a chegada da goleira, o Taubaté passa a contar com 25 atletas em seu elenco principal. Além da goleira, também foram contratadas para esta temporada as zagueiras Amanda (ex-Audax/SP) e Thayná Marins (ex-Duque de Caxias/RJ), a meio-campista Martinha (ex-Taubaté Futsal) e as atacantes Lucélia (ex-Portuguesa/SP), Natasha Sorriso (ex-Rio Bonito/RJ) e Sisi (ex-Duque de Caxias/RJ).

Nas fotos (Rafael Citro/SEEL/AD/EC Taubaté), a taubateana Mariana e a joseense Thayane no jogo-treino de sábado passado e a goleira Gabi em uma outra atividade.

Comentário

comentário