Taubaté abre rodada do feminino como favorito

No jogo que abrirá a sétima rodada do Paulistão Feminino, o Taubaté terá boas chances de somar mais três pontos e seguir no caminho da qualificação à Copa Paulista e o objetivo principal que é o retorno ao Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 15h, receberá o Realidade Jovem de São José do Rio Preto e entrará em campo como o favorito.

A atual fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores avançarão ao mata-mata das semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) participarão de um mata-mata valendo a Copa Paulista.

O Taubaté, que por ter sido semifinalista do Paulistão 2019 ganhou uma vaga na Série A-2 do Campeonato Brasileiro de 2020, quer voltar à uma das competições da Confederação Brasileira de Futebol. Terminando o atual estadual na Copa Paulista, ficará com a vaga da Federação Paulista de Futebol na Série A-3 da CBF de 2022.

Dos 12 times que disputam o Paulistão, sete já têm vaga assegurada no Campeonato Brasileiro e todos na Série A-1. Os cinco que disputam a vaga na Série A-3 são: Taubaté, Realidade Jovem, Nacional de São Paulo, Pinda e Portuguesa.

No Paulistão 2021, após seis rodadas, a classificação está assim: 1º – Corinthians e Santos (16 pontos); 3º – São Paulo (15); 4º – Palmeiras e Red Bull Bragantino (13); 6º – Ferroviária de Araraquara (12); 7º – Taubaté (9); 8º – São José (6); 9º – Realidade Jovem (4); 10º – Nacional (1) e 11º – Pinda e Portuguesa (0).

A sétima rodada começa nesta terça-feira com uma partida: Taubaté x Realidade Jovem (15h). Na quarta-feira, mais quatro: São José x Portuguesa (11h), Corinthians x Pinda (19h), São Paulo x Santos (15h) e Red Bull x Palmeiras (15h). Na quinta-feira, o jogo restante: Ferroviária x Nacional (19h).

Os times

O Taubaté vem de uma apertada e importante vitória sobre o Pinda, fora de casa, por 1 a 0. Na oportunidade, o técnico Arismar Júnior teve a equipe com: Yolanda; Índia, Jérika (Mística), Héricka e Carol Franco; Danúbia (Luana), Thuanny (Victoria Thalita, depois Vitória Sousa), Cacá (Joyce) e Lene; Vitória Eugênio (Lorrany) e Victoria Liss.

“Será mais um jogo difícil, um grande desafio e um belo duelo. Dessa vez jogaremos em nossa casa, em nosso campo, e vamos trabalhar para conseguir conquistar os três pontos que irá nos aproximar do nosso principal objetivo que é vaga no Brasileiro Série A-3 de 2022. Vamos tratar este jogo com muita seriedade, um carinho especial, pois o adversário merece e será um grande jogo”, disse o técnico Arismar.

O Realidade Jovem recebeu o São José pela sexta rodada e acabou goleado por 5 a 0. O técnico Chicão Reguena dirigiu o time com: Jersia; Cibelly (Harabian), Almirene (Manu), Bruna e Camila; Gabi (Fany), Bárbara (Kauane), Débora (Miriele) e Suzana; Letícia e Carolzinha (Camille).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem terá: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Robson Ferreira Oliveira (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Bruna Serra Oliveira (quarto árbitro) e Eduardo César Coronado Coelho (analista de vídeo).

Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino), Victoria Liss recebendo os abraços de Luana e Joyce pelo gol da vitória em Pindamonhangaba.

Comentário

comentário