Concorrente leva ex-artilheiro dos times da região

O atacante Lucas Lima, que subiu com o Manthiqueira de Guaratinguetá em 2017 e quase conseguiu outro acesso no ano passado pelo São José, agora jogará pelo concorrente Marília. Como se esperava, o técnico Ricardo Costa voltou a pedir a contratação do jogador.

Rebaixado na Série A-3 do ano passado, junto com o Manthiqueira e outros quatro times, o Marília vai tentar um acesso de retorno nesta temporada. O projeto é encabeçado pelo secretário de Esportes Eduardo Nascimento e com a participação direta do prefeito Daniel Alonso.

No começo deste ano, a prefeitura de Marília não quis renovar o contrato de aluguel do estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal ao Talentos 10, time-empresa que planejava continuar participando do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. A ordem é concentrar todas as forças no tradicional Marília Atlético Clube.

Posteriormente, uma renovação do conselho deliberativo do Marília foi realizada, com o prefeito, o secretário de Esportes e integrantes do alto escalão do governo municipal participando da chapa única da eleição. Agora, nos próximos dias, Eduardo Nascimento provavelmente será eleito novo presidente executivo do clube.

No planejamento para o campeonato, o secretário de Esportes foi rápido na contratação do técnico Ricardo Costa, dispensando pelo Comercial ainda no começo do Paulista da Série A-3. O treinador subiu em 2016 com a campeã Portuguesa Santista e também em 2017 com o vice-campeão Esporte Clube São Bernardo. No ano passado, esteve próximo de uma terceira promoção consecutiva com o São José, que perdeu um dos mata-matas das semifinais levando um gol decisivo do Comercial no final da partida de volta, em Ribeirão Preto.

Ricardo Costa assumiu o Marília avaliando jogadores e promovendo alguns garotos do sub-20. Depois, entre os cinco primeiros contratados, incluiu o meia-atacante Lucas Lopes, campeão de 2018 com o promovido Primavera de Indaiatuba.

O interesse por Lucas Lima era esperado, pois o atacante foi um dos principais jogadores do São José em 2018, fazendo 10 gols e ainda participando de assistências que geraram outros.  Ricardo Costa vinha acompanhando o jogador no Grêmio Anápolis, participante do Campeonato Goiano. E como o atleta não estaria satisfeito em Goiás, a transferência para o Marília deverá ser oficializada em breve.

Na região

O São José está montando o elenco para o campeonato que começará no dia 6 de abril, com estreia em casa e contra o Paulista de Jundiaí. Por enquanto, os atacantes contratados são Brener, que voltou após disputar o campeonato de 2017 e Luís Henrique Batata, ex-Penapolense.

O técnico José Francisco Oliveira disse que há mais três atacantes bem encaminhados e que se encontram em atividade, atuando por equipes de campeonatos em andamento.

O Manthiqueira e o Atlético Joseense também já estão montando o elenco, mas por enquanto não divulgaram nomes. Todavia, os dirigentes de ambos admitiram que poderão recontratar alguns de seus ex-jogadores.

Na foto (de Tião Martins/TM Fotos), Lucas Lima comemorando um dos gols marcados pelo São José.

Comentário

comentário