São José vence apertado e Pinda é goleado

O São José venceu a Portuguesa na abertura da quarta-feira de jogos pelos Paulistão de futebol feminino. No estádio Martins Pereira, o apertado placar de 1 a 0 manteve o resultado indefinido até o final, mas foi o suficiente para o time joseense seguir na zona de classificação da Copa Paulista.

A atual fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores avançarão ao mata-mata das semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) participarão de um mata-mata valendo a Copa Paulista.

A sétima rodada começou na terça-feira com um empate por 0 a 0 entre Taubaté e Realidade Jovem de São José do Rio Preto. Nesta quarta-feira, além do jogo entre São José e Portuguesa, mais dois à tarde: São Paulo 1 x 0 Santos Red Bull 1 x 0 Palmeiras. À noite: Corinthians 8 x 0 Pinda. Na quinta-feira: Ferroviária x Nacional (19h).

No jogo do estádio do Parque São Jorge, o Corinthians abriu 5 a 0 no primeiro tempo: Tarciane, aos 17 minutos; Miriã, 20; Grazi, 26; Tarciane, novamente, 29 e Cacau, 40. Na segunda etapa, Juliete, 5; Miriã, 11 e Jheniffer, 42 fizeram os outros três.

Depois dos resultados sim: 1º – Corinthians (19); 2º – São Paulo (18); 2º – Santos e Red Bull (16 pontos); 5º – Palmeiras (13); 6º – Ferroviária de Araraquara (12); 7º – Taubaté (10); 8º – São José (9); 9º – Realidade Jovem (5); 10º – Nacional (1) e 11º – Pinda e Portuguesa (0).

A oitava rodada terá três jogos no sábado: Santos x Taubaté (15h), Palmeiras x São José (15h) e Realidade Jovem x São Paulo (11h). No domingo: Nacional x Pinda (11h), Portuguesa x Corinthians (15h) e Red Bull x Ferroviária (15h).

Gol no início

No jogo programado para as 11h, o São José começou bem e abriu o placar com pouco menos de 10 minutos. Depois de um lançamento aprofundado e um cruzamento em diagonal da direita, a meia-atacante Ju Oliveira fechou pelo meio e desviou para o canto esquerdo deslocando a goleira.

A vantagem deixou o São José tranquilo e procurando um segundo gol que provavelmente deixaria a vitória bem encaminhada. No entanto, como as oportunidades criadas não foram aproveitadas, a Portuguesa reagiu, teve boas chances para empatar e manteve as esperanças até o apito final.

 

Os times

O São José, do técnico Paulo César da Silva: Zany; Evellyn, Veronica Riveros, Karen e Juju; Ionara, Larissa Vasconcelos (Vitória Calhau 39´/2º), Sara (Natiele 18´/2º) e Ju Oliveira (Naiane – intervalo); Verena (Camila – intervalo) e Jaielly (Rafa Marques – intervalo).

A Portuguesa, do técnico Prisco Palumbo: Dani (Negueba 6´/2º); Aninha, Dai Jesus, Day e Mica (Lu Morais 13´/2º); Sabrina, Nat Oliveira e Luana Marques; Ana Flávia (Bia 26/2º), Renatinha e Poli (Lai – intervalo).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem com: Marianna Nanni Batalha (árbitro), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), Gustavo Henrique da Silva (quarto árbitro) e Elton de Andrade Santos (analista de vídeo).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), Ju Oliveira fazendo o gol que definiu o resultado da partida.

Comentário

comentário