Vôlei de São José decide a ponta em Campinas

Na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista de vôlei masculino, o novo time de São José dos Campos visita o Campinas nesta sexta-feira, às 19h, defendendo a condição de líder e único invicto da competição. A partida, com transmissão pela TV NSports também valerá como um teste exigente antes do playoff decisivo.

O principal campeonato estadual de vôlei masculino tem os oito times se enfrentando em um turno único de sete rodadas. Depois, os quatro melhores avançaram ao playoff das semifinais com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo disputando a outra vaga nas finais contra o terceiro. Serão confrontos de duas partidas com golden set de desempate e o time com a melhor campanha tendo o jogo de volta em casa.

No momento, o Farma Conde São José é o líder porque venceu todos os seus seis jogos. O Vôlei Renata de Campinas é o vice-líder com cinco vitórias e uma derrota. A classificação, por pontos ganhos, está assim: 1º – Farma Conde (18 pontos); 2º – Campinas (17); 3º – Guarulhos (12); 4º – Suzano (11); 5º – Sesi-SP (9); 6º – Vôlei Futuro de Araçatuba (7); 7º – Atibaia (6) e 8º – Iacanga (2).

Nesta sexta-feira, a primeira fase será fechada com os seguintes jogos: Campinas x São José (19h), Suzano x Guarulhos (19h), Araçatuba x Sesi (21h30) e Atibaia x Iacanga (18h).

Times

No jogo mais recente, em casa e com vitória sobre o Atibaia, o técnico Peu armou a formação inicial do Farma Conde com: Marlon, Gabriel Armanelli, Johan, Thales Wilian, Tiago Mão e o líbero Felipinho.

O Campinas, que vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Guarulhos, começou com: González, Evandro, Temponi, Canuto, Judson, Lucão e o líbero Alê. O técnico Marcos Pacheco também contou com Nasser, Cristiano e Barreto.

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta sexta-feira, 01, às 19h, o Farma Conde Vôlei viaja até Campinas, para encarar o Vôlei Renata, no Ginásio Taquaral, pela sétima rodada do Campeonato Paulista de Voleibol, a última da fase de classificação do Estadual. Ambas as equipes já estão classificadas para as semifinais e vão decidir quem ficará na liderança da fase regular da competição.

O Farma Conde Vôlei está invicto com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista com seis vitórias em seis jogos, sendo a última, diante o Climed Atibaia por 3 sets a 0 (parciais de 27×25, 25×21 e 25×22). O técnico da equipe joseense, Peu, comenta sobre o retorno do oposto Renan Buiatti que fez sua estreia na temporada no último jogo, após se recuperar de uma cirurgia no pé:

“O Atibaia começou muito bem no saque enquanto nós estávamos um pouco desconcentrados na recepção, mas conseguimos recuperar ainda no primeiro set, já com a entrada do Renan que nos ajudou bastante. É bom ver que ele está retornando e agora é buscar o melhor ritmo de jogo dele, para todo mundo estar mais forte e a própria equipe crescer ainda mais”, aponta o treinador.

O Farma Conde Vôlei está na liderança do Campeonato Paulista com 18 pontos seguido de perto pelo Vôlei Renata na segunda posição com 16 pontos. A equipe joseense só precisa somar um único ponto que já garante a ponta da competição, mas ainda assim, Peu diz que o Farma Conde Vôlei vai em busca de mais uma vitória:

“A gente poder buscar o mando de quadra tanto na semifinal quanto em uma possível final é muito importante. Então vamos para buscar a vitória sabendo que é difícil jogar na casa do adversário, mas também pensando na importância que é ter essa vantagem na fase final”, afirma Peu.

Objetivos

O central da equipe joseense, Thales Falcão ressalta os objetivos já conquistados pelo Farma Conde Vôlei e comenta sobre o jogo diante os atuais campeões estaduais:

“Sabemos da importância da classificação para a semifinal, não só para nós, mas para a cidade que nos abraça todos os dias. Contra o Campinas, pretendemos jogar o nosso melhor, assim como em todos os jogos, temos ciência que é uma partida muito importante que vai definir o chaveamento das semifinais e estamos trabalhando bastante para buscar um bom resultado1”, complementa o atleta.

Elenco e comissão técnica

O elenco começou o campeonato com os seguintes jogadores: Renan Buiatti, Gabriel Armanelli (opostos), Marlon Yared, Matheus Winck (levantadores), Thales Falcão, Johan Marengoni (centrais), Wilian Gabriel, Tiago Mão, João Noleto, Thierry (ponteiros), Felipinho e Juninho (líberos).

Na comissão técnica: Pedro Uehara, o Peu (técnico), Victor Despindola (auxiliar técnico), André Tondato (preparador físico), João Carlos Pereira (preparador físico), Felipe Laurentino (analista de desempenho), Miguel Ambrósio Neto (fisioterapeuta) e Ricardo Navajas (coordenador técnico).

Na foto (Farma Conde Vôlei/Divulgação), o técnico Peu e os jogadores logo após uma das vitórias.

Comentário

comentário