Futebol feminino da região tem sábado de desafios

O futebol feminino da região tem um sábado de desafios. Às 15h, pela oitava rodada do Paulistão, Taubaté e São José jogarão fora de casa e respectivamente enfrentando os favoritos Santos e Palmeiras. No domingo, o Pinda terá uma chance razoável de somar os primeiros pontos.

A atual fase inicial do Paulistão Feminino tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores seguirão em busca do título com as semifinais e finais. Paralelamente, um mata-mata com os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) valerá o título da Copa Paulista.

Restando três rodadas, Taubaté e São José estão na zona de classificação da Copa Paulista e com boas chances de antecipação de vaga. Também estão distantes da zona de qualificação às semifinais, para a qual provavelmente serão eliminados antes da última partida.

O Taubaté, com 10 pontos, é o sétimo colocado e o São José, com nove, vem logo atrás, em oitavo. O concorrente mais próximo da zona da Copa Paulista, na nona posição, é o Realidade Jovem de São José do Rio Preto, com cinco pontos.

Alcançar o mata-mata da Copa Paulista seria bem mais importante para o Taubaté, pois representaria a conquista do principal objetivo que é o de voltar à uma competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O melhor classificado depois dos times que já têm vaga no Campeonato Brasileiro será o represente paulista na Série A-3 nacional de 2022. Para o São José, a presença na Copa Paulista representaria um bom aproveitamento no projeto de reformulação da equipe que começará a próxima temporada com o desafio de permanecer na Série A-1 do Brasileiro.

A disputa

A oitava rodada do Paulistão Feminino começa neste sábado com três partidas: Santos x Taubaté (15h, no CT Rei Pelé), Palmeiras x São José (15h, estádio do Canindé, da Portuguesa) e Realidade Jovem x São Paulo (11h). No domingo, as outras três partidas: Nacional de São Paulo x Pinda (11h, no estádio Nicolau Alayon), Portuguesa x Corinthians (15h) e Red Bull Bragantino x Ferroviária de Araraquara (15h).

A classificação do campeonato está assim: 1º – Corinthians (19 pontos); 2º – São Paulo (18); 3º – Santos e Red Bull (16); 5º – Palmeiras (13); 6º – Ferroviária (12); 7º – Taubaté (10); 8º – São José (9); 9º – Realidade Jovem (5); 10º – Nacional (1) e 11º – Pinda e Portuguesa (0).

Depois da visita ao Santos, o Taubaté terá duas partidas em casa contra a Portuguesa e o Corinthians. Na última rodada, irá a um Clássico do Vale em São José dos Campos. O São José, depois da visita ao Palmeiras, receberá o Nacional e sairá contra o Red Bull antes de receber o Taubaté.

Os times

Na terça-feira, jogando em casa, o Taubaté ficou no 0 a 0 com o Realidade Jovem. Por isso, o técnico Arismar Júnior poderá fazer algumas alterações na equipe que teve: Adriana; Índia, Jérika, Héricka e Carol Franco; Danúbia (Vitória Sousa), Thuanny (Mística), Cacá e Lene (Luana); Joyce (Vitória Eugênio) e Victoria Liss (Victoria Thalita).

Na quarta-feira, o São José recebeu a Portuguesa, venceu por 1 a 0, mas com um rendimento abaixo do esperado. Por isso, o técnico Paulo César Silva poderá alterar a escalação que foi a seguinte: Zany; Evellyn, Veronica Riveros, Karen e Juju; Ionara, Larissa Vasconcelos (Vitória Calhau), Sara (Natiele) e Ju Oliveira (Naiane); Verena (Camila) e Jaielly (Rafa Marques).

Nas imagens, as joseenses comemorando o gol de Ju Oliveira na Portuguesa (foto de Renato Antunes/Agência Maxx Sports) e Thuany armando um ataque taubateano no empate com o Realidade Jovem (foto de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino).

Comentário

comentário