Pinda fechou mais uma rodada do Paulistão feminino

No fechamento da oitava rodada do Paulistão de futebol feminino, o Pinda perdeu por 2 a 0 na visita ao Nacional de São Paulo e segue sem pontuar no campeonato. Nos outros dois jogos de domingo, o Corinthians goleou a Portuguesa por 4 a 0 e a Ferroviária de Araraquara conseguiu os três pontos valiosos de uma visita ao Red Bull Bragantino ao fazer 1 a 0.

Os outros dois times da região jogaram no sábado e não conseguiram quebrar o favoritismo dos respectivos adversários. O São José ainda foi um pouco mais resistente, pois levou uma virada de 2 a 1 do Palmeiras somente nos últimos minutos. O Taubaté nem teve chances contra o Santos em uma derrota por 3 a 0.

Apesar dos resultados negativos, joseenses e taubateanas continuam com boas chances de classificação antecipada à Copa Paulista, o mata-mata criado para os times que terminarem entre a quinta e oitava posições. Os quatro melhores, após um turno único entre os 12 participantes, irão às semifinais.

Classificação

Restando três rodadas para o final da atual fase, a classificação está assim: 1º – Corinthians (22 pontos); 2º – São Paulo (21); 3º – Santos (19); 4º – Ferroviária (18); 5º – Palmeiras e Red Bull (16 pontos e 15 a 13 no saldo de gols); 7º – Taubaté (10); 8º – São José (9); 9º – Realidade Jovem de São José do Rio Preto (5); 10º – Nacional (4) e 11º – Portuguesa e Pinda (0 ponto e menos 26 a menos 27 no saldo de gols).

A nona virá com quatro jogos na quarta-feira: Taubaté x Portuguesa (15h), Corinthians x Santos (19), São Paulo x Red Bull (15h) e Ferroviária x Palmeiras (17h). Na quinta-feira: São José x Nacional (15h) e Pinda x Realidade Jovem (15h).

Matematicamente, Taubaté e São José poderão antecipar classificação à Copa Paulista. Vencendo, ficariam na dependência de uma derrota do Realidade Jovem que também seria a primeira vitória do Pinda em seu ano de estreia no Paulistão.

O jogo

Na partida de domingo que começou as 11h, em São Paulo, o Pinda não teve muitas chances contra o Nacional. No estádio Nicolau Alayon, o time da casa abriu o placar aos 9 minutos, com Mariana Andrade e definiu o resultado de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, aos 45, com Drica.

Dirigido pelo técnico Marcos Derrico, o Pinda atuou com: Lia; Elen, Maysa (Leandra), Yohanna e Bia (Carolzinha); Paraty (Helena), Jéssica, Avelar e Camilinha (Teberga); Bianquinha e Evyla (Luize Neri).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Drica fazendo o segundo gol do Nacional na derrota do Pinda.

Comentário

comentário