Taubaté joga abrindo returno na Copa Paulista

O returno da fase de grupos da Copa Paulista começa nesta terça-feira e o Taubaté tem o primeiro dos quatro jogos restantes para prosseguir com a reação e avançar ao mata-mata das quartas de final. Às 15h, o time visita o Atibaia na casa alternativa do adversário, em São José dos Campos. Também valerá revanche pela derrota na estreia.

No momento, a Copa Paulista tem os 17 times divididos em quatro regionalizados, sendo três de quatro e um de cinco, justamente o do Taubaté. Após turno e returno, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata do afunilamento decisivo e os nove restantes sairão eliminados.

O Grupo 4 destaca a líder Portuguesa e os seus oito pontos ganhos. O São Caetano e o Atibaia dividem a segunda colocação com cinco. O Taubaté e o Juventus estão colados, pois somam quatro pontos.

O returno começa nesta terça-feira com dois jogos, às 15h: Atibaia x Taubaté, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos e Juventus x Portuguesa, no estádio da Rua Javari, em São Paulo. O São Caetano folga na tabela.

Depois, na sequência, as quatro rodadas restantes virão com: Taubaté x Juventus e Portuguesa São Caetano (sexta-feira, 8/10); São Caetano x Taubaté e Juventus x Atibaia (12/10); Taubaté x Portuguesa e Atibaia x São Caetano (15/10) e Portuguesa x Atibaia e São Caetano x Juventus (19/10).

Como o São Caetano folga na rodada desta terça-feira, o Taubaté depende dos próprios resultados para terminar a semana na zona de classificação. Vencendo o Atibaia, ultrapassará o concorrente e depois poderá ter um confronto de desempate de pontuação com o Juventus.

Campanhas 

Com um time reformulado e contando apenas com alguns remanescentes do elenco que disputou o Paulista da Série A-2 no primeiro quadrimestre, o Taubaté ainda busca um crescimento gradativo e suficiente para avançar à segunda fase. O time começou com duas derrotas: 1 a 2, Atibaia, em casa e 0 a 1, Juventus, fora. Reagindo, fez 3 a 0 no visitante São Caetano e depois foi buscar um empate por 1 a 1 com a Portuguesa.

O Atibaia começou com três pontos fora de casa nos 2 a 1 contra o Taubaté e depois não voltou a vencer. Pelo placar de 1 a 1, cedeu dois empates consecutivos recebendo o Juventus e visitando o São Caetano. O técnico Alberto Félix saiu e com o comando do assistente Carlão, da comissão técnica permanente do clube, perdeu em São José dos Campos para a Portuguesa, por 3 a 0 e todos os gols no primeiro tempo.

flor

Os times

A folga na tabela da última rodada do primeiro turno deixou o Taubaté com 10 dias para treinar e também recuperar dois jogadores contundidos. O zagueiro Diego Augusto e o meio-campista Buchecha devem seguir como titulares, mas o técnico Douglas Leite não divulgou a escalação.

Com opções até para inserir Wellington como um terceiro zagueiro, o treinador taubateano deixa a seguinte formação provável: Leandro; Rafael Compri, França, Diego Augusto e Calixto; Ygor, Buchecha e Matheus; Kauê, Anderson Magrão e (Garcez ou Wellington).

O Atibaia, no jogo mais recente, contra a Portuguesa, contou com: Christofer; Vinícius, Luanderson, Jean Pablo (Guilherme Souza) e Rafael Rosa; Alê (Altair), Roldan e Elias (Ronaldo); Coutinho (Felipe Menezes), Mascote e Romarinho.

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem terá: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Daniel Carlos Luciano Fernandes (quarto árbitro) e Márcio Luiz Augusto (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atibaiense Romarinho e o taubateano Gualberto no jogo do primeiro turno.

Comentário

comentário