São José anuncia técnico e Taubaté abre rodada

Na semana da antepenúltima e penúltima rodadas da primeira fase do Paulistão Feminino, o São José apresenta o novo técnico e o Taubaté vai a campo para seguir no caminho de uma classificação antecipada.

Depois de três rodadas com o assistente Paulo César da Silva como técnico interino, o São José passará a ser dirigido por Guilherme Giudice, de projeção no Santos, em 2020. O novo treinador chega para o cargo que Nedilson de Oliveira deixou para voltar ao trabalho original de professor de Educação Física em um centro comunitário com escolinha de futebol.

A chegada do novo técnico foi assim anunciada no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time:

O São José Futebol Feminino oficializa a contratação de Guilherme Giudice como novo técnico da equipe para o restante da temporada. O novo treinador teve o primeiro contato com as atletas e já comandou o treino, visando o próximo confronto pelo Campeonato Paulista.

Guilherme destacou a qualidade do elenco e falou sobre a oportunidade de comandar a equipe: “Fiquei muito feliz e honrado em assumir o São José. É o time da minha cidade. Acompanhei os jogos da equipe, vi muitos pontos positivos. É uma equipe que está em evolução no Campeonato Paulista. Vamos juntos fazer um bom trabalho e conquistar os objetivos.”

Natural de São José dos Campos, Guilherme já havia trabalhado com a categoria sub-20, do Programa Atleta Cidadão. Depois, foi auxiliar técnico de Emily Lima na Seleção Brasileira. O último trabalho dele foi em 2020, quando comandou a equipe feminina do Santos. Durante sua passagem pelo Peixe, Giudice foi campeão paulista em 2018 e conquistou a Copa Paulista em dezembro de 2020.

Estreia

O primeiro jogo do São José com o novo técnico será pela oitava rodada que começa nesta quarta-feira com quatro partidas: Taubaté x Portuguesa (15h), Corinthians x Santos (19), São Paulo x Red Bull Bragantino (15h) e Ferroviária de Araraquara x Palmeiras (17h). Na quinta-feira: São José x Nacional de São Paulo (15h) e Pinda x Realidade Jovem de São José do Rio Preto (15h).

Restando três rodadas para o final da atual fase, a classificação está assim: 1º – Corinthians (22 pontos); 2º – São Paulo (21); 3º – Santos (19); 4º – Ferroviária (18); 5º – Palmeiras e Red Bull (16 pontos e 15 a 13 no saldo de gols); 7º – Taubaté (10); 8º – São José (9); 9º – Realidade Jovem (5); 10º – Nacional (4) e 11º – Portuguesa e Pinda (0 ponto e menos 26 a menos 27 no saldo de gols).

Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência (5º, 6º, 7º e 8º colocados) disputarão a Copa Paulista. O melhor colocado entre os times que ainda não tenham vaga nas divisões do Campeonato Brasileiro será o representante Paulista na Série A-3 nacional do ano que vem. A vaga é o grande objetivo do Taubaté que no momento defende a posição.

Em campo

No estádio Joaquim de Morais Filho, o Taubaté recebe a Portuguesa nesta quarta-feira e vai em busca de reabilitação. Sábado passado, visitando o Santos, o levou dois gols em menos de 20 minutos e acabou perdendo por 3 a 0.

O técnico Arismar Júnior não antecipou a escalação taubateana. Em Santos, o time contou com: Adriana; Carol Franco, Hericka, Jérica e Bia (Helen Souto); Mística (Rafa), Cacá (Thuanny), Luana (Danúbia) e Lene (Victória Sousa); Vitória Eugênio (Lorrany) e Victoria Liss (Victória Thalita).

A Portuguesa vem de uma goleada sofrida contra o Corinthians, por 4 a 0, domingo, no estádio do Canindé. O técnico Prisco Palumbo dirigiu a seguinte equipe: Negueba; Aninha, Sabrina, Day e Dai Jesus; Mica (Thata), Nat Oliveira e Ana Flávia (Lai); Poli (Vic), Luana e Renatinha.

A equipe de arbitragem terá: Ricardo Bittencourt da Silva (árbitro), Leandro Matos Feitosa (assistente 1), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 2), Roderson Salvador (quarto árbitro) e Osny Antonio Silveira (analista de vídeo).

Nas imagens, o técnico Guilherme Giudice orientando as jogadoras do São José em um treino (foto de Renato Antunes/Agência Maxx Sports) e a atacante taubateana Lene contra o Santos (foto de Rafael Citro/Taubaté Feminino).

Comentário

comentário