Taubaté empata e segue nas disputa por vaga

Na abertura do returno da primeira fase da Copa Paulista, o Taubaté empatou por 2 a 2 como visitante do Atibaia e segue colado na zona de classificação do grupo. Na outra partida da tarde desta terça-feira, Juventus e Portuguesa também somaram um ponto ao ficarem no 0 a 0. Na sexta-feira, os taubateanos prosseguirão na disputa recebendo os juventinos.

O Grupo 4 tem turno e returno de cinco times que disputam duas vagas nas quartas de final. Depois dos jogos da sexta rodada das 10 programadas, a classificação ficou assim: 1º – Portuguesa (9 pontos em 5 jogos); 2º – Atibaia (6 em 5); 3º – São Caetano (5 em 4) e 4º – Taubaté e Juventus (5 em 5).

Ainda nesta semana, o Taubaté voltará a campo na sexta-feira, às 15h, recebendo o Juventus. No mesmo horário, a sétima rodada terá a Portuguesa contra o visitante São Caetano. Depois, em seus dois últimos jogos, os taubateanos visitarão o São Caetano e receberão a Portuguesa.

O jogo

Em São José dos Campos, a casa alternativa do Atibaia, a formação taubateana surgiu com meia Garcez no lugar do zagueiro Hyago. Assim, o técnico Douglas Leite deixou o meia Matheus livre para atacar e o jogador, que é um dos promovidos do time sub-20, foi bem e ainda fez dois gols. No Atibaia, o volante Alê e o meia Elias foram desfalques por suspensão.

O jogo começou aberto e as descidas alternadas geraram um primeiro tempo dos mais interessantes e com dois gols para cada lado. O Taubaté ficou duas vezes em vantagem e o Atibaia reagiu.

Aos 11 minutos, Matheus desceu pela meia esquerda e antes de se aproximar da área, mandou um chute forte, por baixo e acertou o canto esquerdo.

A primeira igualdade do Atibaia veio aos 18 minutos. Uma troca de passes na área teve inversão para a meia esquerda e encontrou Ruan bem posicionado para chutar em diagonal, no canto esquerdo.

O ataque taubateano desarmou uma saída de jogo e criou a descida do segundo gol, aos 24. Anderson Magrão e Kauê fizeram passes aprofundados que encontraram Matheus invadindo pela meia esquerda e chutando no canto direito.

Aos 40, o zagueiro taubateano Diego Augusto sentiu contusão e saiu substituído. Mais adiante, aos 45, o Atibaia voltou a empatar após escanteio cobrado da esquerda. A sobra na área foi bem aproveitada por Ruan, que de primeira mandou no canto alto direito.

Diferente

O segundo tempo foi diferente, pois o Taubaté teve trabalho com o volume de jogo ofensivo do Atibaia e não conseguiu armar contragolpes incisivos. Nos minutos finais, os atibaienses tiveram duas chances contidas por um boa defesa do goleiro Leandro e um desvio de cabeça do zagueiro Wellington

Antes do último dos cinco minutos dos acréscimos, o atacante Anderson Magrão descolou uma falta para o Taubaté levantar a bola na área, mas Rodriguinho cobrou mal, nas mãos do goleiro.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Douglas Leite: Leandro; Rafael Compri, França, Diego Augusto (Wellington 40´/1º) e Calixto; Ygor, Buchecha (Gualberto 32´/2º), Garcez (Robertinho – intervalo) e Matheus (Rodriguinho 43´/2º); Kauê (Lucas Rocha 32´/2º) e Anderson Magrão.

O Atibaia, do técnico interino Carlão Souza: Christofer; Vinícius, Guilherme, Luanderson e Rafael Rosa (Cadu 44´/2º); Altair, Matheus Roldan e Felipe Menezes (Ronaldo 37´/2º); Romarinho (Luan – intervalo), Mascote (Biro-Biro 37´/2º) e Ruan (Coutinho 32´/2º).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Daniel Carlos Luciano Fernandes (quarto árbitro) e Márcio Luiz Augusto (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante Kauê tentando apertar a marcação sobre o zagueiro Luanderson.

Comentário

comentário