Vôlei joseense começa semifinal com derrota

No jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista de vôlei masculino, o Farma Conde São José visitou o Vedacit Vôlei Guarulhos na noite desta terça-feira e perdeu, por 3 a 1, com parciais de 18/25, 25/13, 21/25 e 22/25. Agora, para ir às finais, terá que vencer na na volta de sexta-feira, em casa e provocar e também ganhar em um golden set de desempate.

Sobre a partida em Guarulhos, no ginásio Ponte Grande, confira o material enviado por Renato Belinelli, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.

No primeiro set, as equipes demonstraram equilíbrio disputando ponto a ponto sem deixar que ninguém abrisse mais de 2 de vantagem até a metade do set em que os donos da casa souberam explorar os erros dos joseenses e liderados pelo levantador Sandro na distribuição das jogadas chegaram a abrir 20 a 12. A partir daí o Farma Conde Vôlei São José passou a forçar o saque e chegou a esboçar uma reação, porém pela larga vantagem conquistada durante o set, o Vôlei Guarulhos acabou fechando em 25×18.

Na segunda parcial, o Farma Conde Vôlei começou melhor e esteve à frente do placar desde o início do set com destaque inicial para o ponteiro João Noleto até o time fazer 11 a 05, após isso, o oposto Renan Buiatti passou a se destacar virando ataques importantes e ajudando os joseenses a vencerem o 2ª set por 25×13.

Na terceira parcial, o São José começou liderando no início, porém os donos da casa encostaram no placar e conseguiram virar em 11 a 09, a parir daí a liderança seguiu com o Guarulhos que abriu quatro pontos em 17 a 13. A equipe joseense ensaiou uma reação, mas os donos da casa se mantiveram na frente para fechar o set em 25×21.

Fechando

No quarto set, o Vôlei Guarulhos iniciou liderando no placar e aproveitando os erros do Farma Conde Vôlei chegou a abrir 18×12. O São José ensaiou uma reação na reta final mas não foi o suficiente para superar os donos da casa que fecharam o set em 25×22 e o jogo em 3 a 1.

A partida de volta será na sexta-feira, às 19h, no ginásio do COCTA, no CTA. A outra semifinal começa nesta quarta-feira com o Vôlei Renata de Campinas visitando o SESI-SP, às 19h, em São Paulo, no ginásio da Vila Leopoldina.

Os times

O Farma Conde, do técnico Peu, entrou com: Marlon, Johan, Wilian, Thierry, Thales, Renan Buiatii e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Júnior, Armaneli, Winck, Noleto e Jhow.

O Guarulhos, do técnico Guilherme Novais, entrou com: Sandro, Matheus Alejandro, Renato, Franck, Balu, Franco e o líbero Rogerinho. Pantaleão, Marcão, Gustavo Nicomedes, Deivid, Geovane Kuhnen, Yago e Batagim.

A dupla de arbitragem contou com André Costa e Rafael Lino.

Na foto (Divulgação), Renan Buiatti atacando um bloqueio guarulhense.

Comentário

comentário