Rugby feminino brasileiro terá jogadora na Premier

O Brasil estará presente na disputa da primeira liga profissional de rugby sevens dos EUA, de jogos programados para sábado. Duas vezes atleta olímpica e uma das Yaras com mais jogos pela seleção, Isadora Cerullo foi convidada pela ‘Premier Rugby Sevens’ e defenderá a equipe Loggerheads Rugby.

A estreia será no sábado, dia 9 de outubro, e todas as partidas ocorrem na mesma data. Será possível assistir pelo canal da Premier Rugby Sevens no YouTube (link abaixo). Serão quatro equipes no torneio feminino e seis na competição masculina.

Izzy, que na seleção brasileira esteve atuando ao lado de Mariana Nicolau, do São José Rugby, comentou a expectativa pela disputa e destacou o alto nível do evento, que terá vários atletas olímpicos.

“Fiquei interessada quando vi as primeiras notícias sobre a possível criação de uma liga de rugby sevens, é um grande passo para a nossa modalidade. Quando voltei dos Jogos de Tóquio, a vice-presidente de operações entrou em contato comigo, me chamando para participar. A partir desta conversa, ela me colocou em contato com o gerente da liga e eles formalizaram o convite com um contrato”, disse.

“A competição contará com vários atletas olímpicos e acho que quase todos os atletas estão envolvidos no alto rendimento ou se destacaram de alguma forma nos melhores clubes nos EUA. Minha equipe terá duas jogadoras dos EUA que estiveram em Tóquio, será uma experiência muito interessante”, destacou.

As partidas

Os jogos serão realizados no AutoZone Park, estádio que originalmente recebe jogos de beisebol na cidade de Memphis, com capacidade para 10 mil pessoas. A liga também promete fornecer salários iguais para homens e mulheres, e adotará um formato de turnê nas cidades dos EUA e Canadá. As etapas do calendário de 2022 ainda serão anunciadas.

Assista aos jogos em: https://www.youtube.com/channel/UC-qKJMlNFTYNizq_B5BS00w

Na foto (CBRu/Divulgação), Isadora Cerullo em partida pela Seleção.

Autoria: Material enviado por Carlos Alessandro, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

Comentário

comentário