Taubaté busca reabilitação longe de casa

A estreia do técnico Paulinho MacLaren é a novidade do Taubaté na visita deste sábado ao Votuporanguense, às 15h, pelo Paulista da Série A-2. O fim de uma sequência de seis partidas sem vitória poderá recolocar o time na zona de classificação.

A atual fase do campeonato tem as 16 equipes se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das semifinais e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-1 de 2020. Os dois piores serão rebaixados à Série A-3. Das 15 rodadas programadas, 10 já foram realizadas.

A 11ª rodada começa nesta sexta-feira, às 20h, com o jogo XV de Piracicaba x Linense. Jogarão no sábado: Votuporanguense x Taubaté (15h), Rio Claro x São Bernardo (17h) e Santo André x Internacional de Limeira (15h). No domingo: Juventus x Água Santa de Diadema (10h), Portuguesa Santista x Sertãozinho (10h), Portuguesa x Nacional (19h) e Penapolense x Atibaia (10h).

A classificação está assim: 1º – Água Santa (25 pontos); 2º – XV Piracicaba (20); 3º – Portuguesa Santista e Rio Claro (17); 5º – Juventus e Inter Limeira (16); 7º – Linense (13); 8º – Santo André, Votuporanguense e Nacional (12); 11° – Taubaté (11); 12º – Sertãozinho (10); 13º – Atibaia (9); 14º – Portuguesa (8); 15º – Penapolense (7) e 16º – São Bernardo (5).

O Taubaté, vencendo em Votuporanga, poderá sair da 11ª rodada voltando à zona de classificação. Empatando ou perdendo, correrá o risco de ficar ao alcance dos times que correm do rebaixamento.

As equipes

Como uma viagem longa pela frente, o Taubaté embarcou no início da manhã deste sábado. Em uma cidade próxima de Votuporanga, está concentrado e fez um treino fechado no final da tarde. A principal novidade na delegação comandada pelo presidente Gilsinho Rezende é o técnico Paulinho MacLaren. Contratado na última segunda-feira, ele veio para o lugar de Marcelo Martetlotte, dispensado após os 3 a 0 sofridos no domingo passado, em casa, contra a Portuguesa.

A chegada de um novo técnico provavelmente provocará alterações na escalação do time. Alguns jogadores que não atravessam um bom momento, como o goleiro Rafael Roballo, poderão abrir espaços para outras opções. O lateral-direito Jean deve voltar de contusão, mas o volante Elivelton e o zagueiro Samuel têm poicas chances de liberação. O lateral-esquerdo Danilo Tarracha já pagou uma suspensão automática por expulsão e volta a ser opção.

Deixando o último treino para o final da tarde deste sábado, Paulinho MacLaren não revelou a escalação. Uma provável: (Rafael Roballo ou Rafael Dida); Henrique, Cesinha e Ferron; Jean, Moradei, Márcio Passos, Ricardinho e Erik; (Juninho ou Elias) e Caio Mancha.

O Votuporanguense vem de uma vitória fora de casa sobre o Linense, por 1 a 0. O técnico Alberto Félix utilizou a seguinte formação: Bruno Pianissolla; Paulo Henrique, Luanderson, Renato Justi e Danilo Belão; Alison Silva, Ricardinho, Erick Salles e Dudu (Murilo); Alison Mira (Bruno Baio) e Léo Santos (Wesley Natã).

No estádio Plínio Marin, a equipe de arbitragem terá: Danilo da Silva (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 2), Paulo César Francisco (quarto árbitro) e Elton de Andrade Santos (analista de campo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), MacLaren conversa com os jogadores antes do último treino para a partida.

Comentário

comentário