Novo vôlei joseense decide vaga nas finais do Paulista

O novo time de vôlei de São José dos Campos encara uma partida decisiva valendo vaga nas finais do Campeonato Paulista. Como perdeu no jogo de ida em Guarulhos, terá que vencer o de volta para provocar um set extra de desempate.

Confira no material enviado por Renato Belinelli, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta sexta-feira, às 19h, o Farma Conde Vôlei encara o Vedacit Grarulhos, no Ginásio do COCTA, pelo segundo jogo semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol. Os joseenses, por terem perdido no primeiro, precisam vencer a partida e o Golden set para chegar a grande final da competição.

O espaço de tempo entre os confrontos é bem curto, por isso o foco da preparação do Farma Conde Vôlei será estudar e aperfeiçoar o sistema de jogo para superar o adversário, como comenta o técnico Peu:

“Não teremos muito tempo de treino entre os jogos, na quarta fizemos um trabalho de recuperação com os titulares e uma atividade com os reservas. Mesmo assim já fizemos algumas reuniões, análise de vídeos do jogo de terça, pra gente entender como se preparar para o confronto. Vamos trabalhar os ajustes no nosso plano de jogo e faremos mais estudos e reuniões”, avalia o treinador.

Devido ao sistema de disputa da semifinal, o Farma Conde Vôlei precisará vencer quatro sets para superar a vantagem do Guarulhos, o que traz um “tempero” especial para quem for acompanhar o jogo desta sexta:

“Golden Set é um formato diferente que põe uma carga no jogo, de qualquer forma perdendo ou não no jogo de ida teríamos que vencer o jogo da volta para garantir a vaga. Vamos com essa mentalidade de vencer quatro sets, acredito o sistema do set decisivo é legal para o público, traz um nervosismo para a partida. Estamos preparados e recuperados para jogar até 6 sets se for preciso”, afirma Peu.

Público e times

Devido à baixa capacidade para público no Ginásio do COCTA, foi decidido que haverá acesso apenas aos parceiros e familiares de atletas, respeitando a o limite protocolar de 30% da capacidade máxima. Heverá transmissão pela SporTV.

No jogo de ida, o técnico Peu armou a formação inicial do Farma Conde com: Marlon, Johan, Wilian, Thierry, Thales, Renan Buiatii e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Júnior, Armaneli, Winck, Noleto e Jhow.

No Guarulhos, a formação do técnico Guilherme Novais teve: Sandro, Matheus Alejandro, Renato, Franck, Balu, Franco e o líbero Rogerinho. Pantaleão, Marcão, Gustavo Nicomedes, Deivid, Geovane Kuhnen, Yago e Batagim começaram no banco.

Na foto (Farma Conde Vôlei/Divulgação), jogadores em uma das partidas da fase de classificação.

Comentário

comentário